The Originals – 04×12 – Voodoo Child
| 21 Jun, 2017

Publicidade

Atenção: esta review contém SPOILERS!

E assim chegamos ao penúltimo episódio desta quarta temporada de The Originals... E como o tempo passou a voar!

Em Voodoo Child, Klaus é forçado a depender de Vincent quando Inadu se aproveita do mais vulnerável membro da família Mikaelson. O bruxo acredita ter encontrado uma forma de usar a magia de Hollow a seu favor, de modo a derrotar o seu inimigo de uma vez por todas. Entretanto, Marcel teme que o plano de Vincent não venha a funcionar sendo que o seu plano B também não parece ser uma melhor alternativa. Após ser vítima das manipulações de Hollow, Hayley esforça-se para imaginar o futuro que Hope terá em Nova Orleães, enquanto Freya terá de confrontar o seu maior medo.

Este episódio marca o regresso de Vincent, que tem estado numa espécie de transe, a comunicar com os Antepassados. Isto inclui a mãe de Inadu, através da qual o bruxo pretende descobrir como travar a tão temida ameaça. Ainda nesta cena, Vincent é abordado por um grupo de lacaios da Hollow que pretendem recuperar o seu livro de feitiços, chegando a fazê-lo, apesar da resistência do bruxo.

No complexo, Elijah regressou dos mortos, mas nem tudo está como este o deixou. Hayley continua sem falar com o Original, após ter explorado os recantos da sua mente, onde descobriu quem Elijah realmente é. Klaus tenta apoiar o seu irmão, mas os dois são interrompidos por Rebekah. A vampira sente-se particularmente otimista, chegando mesmo a sugerir que a sua família deveria permanecer em Nova Orleães. Klaus relembra à sua irmã o acordo que fizeram com Marcel, no início da temporada (que partiriam após resolver toda esta situação), mas Rebekah está determinada em ficar e parte ao encontro de Marcel para tentar renegociar os termos do seu acordo.

Quando Rebekah aborda Marcel, este encontra-se no seu apartamento, a fabricar uma cura para Sofya. A vampira pede a Marcel que deixe a sua família permanecer na cidade apesar de já terem derrotado a Hollow, mas Marcel não se deixa convencer. Rapidamente se torna claro que a relação entre Rebekah e o vampiro é a razão pela qual esta quer tão desesperadamente permanecer em Nova Orleães, em especial quando a Original desafia Marcel a afirmar que não sente nada por ela. O vampiro não responde e apenas pede a Rebekah que parta. Após o sucedido, consegue, finalmente, trazer Sofya de volta à vida. A vampira apressa-se a avisar Marcel que a Hollow ainda não foi derrotada, uma vez que consegue ainda sentir a sua presença.

Entretanto, Freya visita Keelin após esta ter trabalhado toda a noite no hospital. A bruxa admite à sua namorada que Inadu entrou na sua cabeça, plantando visões daquilo que Freya mais teme: a morte de Keelin. Isto leva a que, mais tarde, de modo a proteger a lobisomem, Freya coloque um feitiço protetor na sua casa que enfeitice Keelin, para que esta esteja inconsciente e segura, longe de qualquer mal que lhe possa vir a acontecer.

De volta ao complexo, Hayley demonstra alguma preocupação em relação ao futuro de Hope, afirmando que não a quer expor às atrocidades que seguem a família Mikaelson. Klaus está com alguma pressa e prefere não discutir o assunto de momento, uma vez que se dirige ao encontro de Vincent. Hayley, no entanto, permanece na mansão com Hope, que está a agir de modo estranho, sendo que mais tarde descobrimos que se encontra possuída pelo espírito de Inadu – apesar de isto ser algo evidente durante todo o episódio, e mesmo no final do episódio anterior.

No cemitério, Klaus, Elijah e Marcel encontram-se com Vincent, que confirma que a Hollow ainda não foi derrotada, apesar de o seu corpo ter morrido. O bruxo afirma ter descoberto um modo de a destruir de uma vez por todas, mas para isso precisa do livro que os acólitos levaram. Assim, cabe aos Mikaelson recuperar o livro para que Vincent possa completar a sua missão. Enquanto isso, Marcel permanece no cemitério para ajudar Vincent. Inicialmente, este tenta canalizar o poder de Marcel para se ligar aos Antepassados, mas precisa de algo mais poderoso – ou isso, ou precisa de morrer, uma vez que o plano de existência dos Antepassados não deve ser alcançado pelos vivos. Por mais rebuscada que esta ideia pareça, é o que acabam por fazer, sendo que Marcel está encarregue de trazer Vincent de volta (o que consegue fazer, com a ajuda de Sofya).

Cientes de que Inadu ocupa o corpo de Hope, todos procuram um modo de resolver esta situação sem que a rapariga se magoe no processo. Assim, Freya usa a mesma magia que usou em Keelin para adormecer Hope, mas isto não é o suficiente, pois Inadu materializa-se e derrota qualquer um no seu caminho. Ainda assim, Vincent consegue aprisionar a bruxa, ainda que temporariamente, uma vez que Hollow o consegue derrotar e destruir o livro. Hollow regressa ao corpo de Hope e, após o sucedido, vemos a rapariga a entrar na igreja, onde estão reunidos os seus seguidores.

Apesar de esta parecer uma situação sem solução, Vincent parece ter uma. O problema é que esta implica o fim da família Mikaelson como a conhecemos… E graças à promo desta season finale, temos uma ideia do que irá acontecer. A questão é: será que a série vai seguir em frente e separar os nossos queridos Originais? Saberemos esta semana, em The Feast Of All Sinners!

O que é que vocês acham que irá acontecer, tendo em consideração que a série foi já renovada para uma quinta temporada?

Inês Salvado

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos