Outlander – 07×01 – A Life Well Lost
| 22 Jun, 2023
7.8

Publicidade

Outlander está de regresso ao TVCine Emotion com A Life Well Lost, que dita o tom da 7.ª temporada. Começando pelo início, devo dizer que, embora todas as temporadas esteja entusiasmada para ouvir a diferente abertura de Outlander, esta deve estar mesmo em último no meu ranking pessoal e não considero que ao longo da temporada a minha opinião se altere. Adoro Outlander, mas ultimamente, com o envelhecimento das personagens e também da série, sinto que o tom tem sido cada vez mais sombrio e deprimente. Esta abertura não ajuda!

Quanto à narrativa deste episódio… é complicado ficar preocupada com Claire quando sei que de uma forma ou de outra ela será resgatada. Outlander não é Game of Thrones, logo é previsível que o escudo do protagonista é bastante poderoso aqui. Assim, gostava mesmo muito que parassem de criar enredos na base de Claire estar em constante perigo e sofrimento. Ainda assim, achei bastante interessante a confissão de Tom e admito que, embora muitos sinais tivessem sido dados, fiquei chocada com o sentimento que desenvolveu por ela ao ponto de se entregar. Já o ficarmos na dúvida sobre o verdadeiro assassino de Malva… não achei grande piada!

A conversa entre Jamie e Tom também enriqueceu bastante o episódio do ponto de vista emotivo, assim como os paralelos cinematográficos de ambos em missão para salvar Claire. Quanto à própria, é sempre interessante ver os seus conhecimentos aplicados à época e perceber como tenta justificar as suas ações.

Sendo que das minhas partes favoritas em Outlander são, efetivamente, as viagens no tempo, fiquei contente por reencontramos uma personagem que poderá significar o regresso ao presente.

Por fim, fechamos o episódio de forma bem cliché, mas com uma resposta épica de Jamie quando Brown lhe diz que ele é um bom homem, com moral: “I’m also a violent man, any goodness that prevails in me is because of my wife. You tried to take her from me.”. Brilhante! Ótima prestação de Sam Heughan. E é assim o pontapé de saída da penúltima temporada de Outlander! Não sei bem o que esperar desta temporada, e tu?

Há novos episódios no TVCine Emotion, às quintas-feiras, às 22h10. Aproveita também para ver a conversa que tivemos com Sam Heughan no nosso canal de YouTube!

7.8
9
Interpretação
7
Argumento
8
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos