Legends of Chamberlain Heights – 01×01 – Jamallies (Pilot)
| 17 Set, 2016

Publicidade

Whasap niggas!

Do mesmo canal, Comedy Central, que nos traz South Park, chega a nova série de animação adulta, Legends of Chamberlain Heights.

Tirada das mentes do veterano Brad Ableson (The Simpsons, Good Vibes), de Michael Starrbury e dos novatos Quinn Hawking e Josiah Johnson (dando este últimos 3 as vozes às personagens principais: Malik, Jamal e Grover), a 1.ª temporada está prevista ter dez episódios (20 minutos cada) e já há confirmação de renovação para uma 2.ª temporada.

E o que há dizer sobre esta nova série de comédia? Enquadrada no mesmo género que a já referida South Park, mas também lembrando The Simpsons e Family Guy, esta nova série fica muito aquém das suas antecessoras. Aliás, fica tão aquém que nem chega a descolar.

A melhor forma de a descrever: uma versão “rasca” de South Park. Estão a ver o Terrance e Philip em South Park? São engraçados porque aparecem um doses pequenas e o resto do episódio foca-se nalgum tema da atualidade. Se a série fosse só sobre eles, bem, teríamos algo do género de Legends of Chamberlain Heights. Seguimos três caloiros do liceu Chamberlain, que integram a equipa de basquetebol da escola apesar de passarem o tempo a aquecer o banco, e cujo sonho de vida é serem lendas do liceu (embora vendo pelo irmão de Malik, que foi uma grande estrela de basquetebol, isso não traz grande coisa para a vida futura). Malik é a personagem central que une o grupo e que para além de se querer tornar uma lenda também tem um interesse amoroso por uma aluna mais velha; Jamal é o gordinho que passa o tempo todo a comer e a beber produtos que fazem referência à marca Starbucks; e por fim temos Grover, o único aluno caucasiano, vindo de uma família rica, mas que quer à força toda ser um “nigga” (levando uma bofetada sempre que profere esta palavra).

Neste episódio piloto, a história ronda à volta dos três amigos tentarem ter acesso à primeira festa do ano, tendo para isso que levar drogas para animar a festa. É aí que dão uma de Mr. White e Jesse Pinkman (Breaking Bad) criando os fantásticos Jamallies – efeitos secundários incluem a queda de membros masculinos.

O humor é fácil e sem profundidade, a animação é relaxada e pouco inovadora, as vozes não têm impacto e tanto a história como as personagens giram em torno de clichés pouco interessantes. Apesar de ter havido informação de renovação, as minhas apostas vão para que, se a série se mantiver no mesmo tom, isso passará a um rápido cancelamento. Uma série com pouco a dar e que por isso não recomendo, mais vale dar uma vista de olhos a Son of Zorn. Há a esperança de que apostando na abordagem de temas mais sérios (já que esta se foca em afro-americanos existem muitos temas da atualidade que podem ser abordados), mas num tom virado para o humor a série possa melhorar a sua qualidade e captar o interesse. Já existem séries muito parecidas e bem melhores, por isso ou Legends of Chamberlain Heights melhora rápida e dramaticamente a sua estrutura ou será uma série para esquecer.

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos