Fear The Walking Dead – 02×06 – Sicut Cervus
| 19 Mai, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Sicut Cervus é um episódio chave da temporada que marca o início de uma nova etapa para o nosso grupo de sobreviventes. Abandonando o mar, novos desafios os esperam e este episódio demonstrou que a vida não lhes será tão fácil como parecia no primeiro impacto.

A chegada ao México está iminente e isso implica a passagem por um posto fronteiriço onde vários ex-militares exigem dinheiro para a passagem. A cena não nos é mostrada na totalidade e acabamos apenas por perceber o desenlace da situação: Luis é baleado. Curiosamente, Salazar esfaqueia os mortos no cérebro, para que não se transformem, mas Luis, por ser um amigo, acaba por não ter o mesmo desfecho.

O desembarque dá-se e o grupo começa a revelar o calor do México com imensa transpiração junto ao pescoço, mas nenhuma nas axilas. Enfim, algo que estranhei. Chegam à pequena aldeia onde, anteriormente, tínhamos visto Tom, o namorado de Strand, a ouvir do padre local que a culpa de toda a situação é de Celia, a mãe de Luis. Todos começam a sangrar dos olhos e nós já sabemos o que vai acontecer: vão transformar-se em zombies! Julgo que esta cena ainda vai ser explorada mais à frente e que nós não vamos gostar da situação, isto porque envolve Celia, a aparente chefe da casa de Tom após a sua morte.

Celia acaba por ser o mistério do episódio, à semelhança do filho até agora. A senhora acredita que, mesmo morto, Luis vai regressar a casa. Situação que se complica no momento em que vemos dezenas de zombies prisioneiros. Sendo assim, voltamos a ter uma situação semelhante à que assistimos com Hershel em The Walking Dead. No entanto, não me parece que Celia vá facilitar a vida aos recém-chegados. Teremos aqui a primeira grande vilã da série?

Cris acaba por fazer das suas e quase deixa Madison morrer no ataque dos zombies. Mais tarde é apanhado com uma faca no quarto de Alicia e Madison. Pois, Cris tornou-se o problemático e Nick o prestativo e simpático. Quem diria! Também será Nick o elemento a desmascarar Celia, já que ficou com uma pulga atrás da orelha em relação a ela.

O reencontro entre Tom e Strand foi agridoce. Se por um lado adorámos tê-los finalmente juntos, por outro, odiámos o facto de ele ter sido mordido e estar em transformação. Após a morte dele, Strand dá-lhe um tiro na cabeça, para impedir a transformação. Julgo que é aqui que Celia se vai revelar contra o grupo, já que tem conservado todos os que se têm transformado naquela pequena cela que vimos anteriormente.

Em suma, gostei da saída do grupo do mar. Só espero que, quando a situação azedar, não se lembrem de voltar para o Abigail. Em contacto com outros humanos, e onde existe a possibilidade de encontrarmos imensos zombies, temos aqui a possibilidade de assistir a uma melhoria significativa na nossa série.

Questões em análise:

  • Afinal, qual o grande segredo de Celia? Que quis dizer ela sobre Luis voltar? Estamos a falar de rituais de bruxaria tipicamente mexicanos? Seria estranho de se assistir, mas interessante! Será ela vilã?
  • Que se passa com Cris? Quer matar a madrasta e a irmã? Ou “congela” com frequência? Quando é que Travis vai aceitar que Cris pode trazer problemas ao grupo? Ou estou redondamente enganado?
  • Que vai acontecer ao grupo assim que Celia vir que Strand alvejou o cadáver de Tom na cabeça?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos