Fear The Walking Dead – 02×04 – Blood In The Streets
| 05 Mai, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Segundo episódio consecutivo em que podemos dizer que a ação começa a aquecer! Depois do episódio anterior ter mostrado um cheirinho do que por aí vem, eis que esta semana o ritmo manteve-se e segredos começam a ser revelados. Com a trama a adensar-se, pode ser que a temporada se salve e consiga vencer a inércia que tem caracterizado esta série.

Apesar do início ter sido complicado de se interpretar, eis que o episódio veio trazer grandes revelações sobre o personagem mistério: Strand. Strand é gay! E o iate não é seu, é do seu namorado Thomas Abigail! Conhecer um pouco das origens deste senhor acabou por surpreender. Strand conhece Tom num bar gay e ajuda-o a regressar ao hotel, onde lhe saca todo o plástico (leia-se, cartões) da carteira. Quem resistiria a tal prova de amor? Pois, Tom não resistiu, encontrou Strand, perdoou-lhe o roubo e começou a namorar com ele. Na equação entra Luis, que ajudou Tom a encontrar Strand para reaver o seu dinheiro. Esperava algo mais tenebroso em relação a este homem, mas gostei bastante das revelações.

Nick revelou-se o mais astuto de todos os moradores do Abigail. Secretamente, abandona o navio e parte à procura de Luis, já que é ele que os vai levar até ao México. Percebemos que Strand não tem intenções de levar o grupo com ele, mas nem é este o grande problema apresentado no episódio. Bem, Nick volta a cobrir-se de entranhas zombie para passar despercebido e chegar até Luis. Quem diria que o Nick do episódio piloto ia tornar-se a personagem preferida do público em geral!

A ação mais complexa acaba por decorrer no Abigail, graças à conversa que Alicia teve com Jake. Pois, como suspeitávamos, eis que a jovem estava a conversar com um pirata do apocalipse. O ataque dá-se e o grupo até se acaba por safar bem, demonstrando que estão a começar a ficar calejados em relação ao novo mundo que os rodeia. Bem no fim, eis que Connor, o chefe de Jake, leva Travis e Alicia com ele, enquanto o resto do grupo acaba por eliminar os piratas que ficaram no iate.

Em suma, o nosso grupo, reforçado agora com Luis, tem duas missões distintas: resgatar Travis e Alicia das mãos de Connor e levar o grupo até ao México onde Tom espera pelo seu amor. Em suma, nada de sossegado esperamos para os episódios que se aproximam!

Foram vários os personagens que sobressaíram, mas Nick começa a tornar-se a personagem de destaque em todos os episódios!

Questões em análise:

  • Vão conseguir resgatar Travis e Alicia?
  • Qual será a reação de Connor quando se aperceber que subestimou o grupo do Abigail? Teremos guerra!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos