The Originals – 03×18 – The Devil Comes Here And Sighs
| 17 Abr, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

A quatro episódios do season finale, a batalha pela sobrevivência começou! Com os verdadeiros inimigos verdadeiramente revelados, eis que não há mais espaço para jogos nas sombras e os confrontos diretos estão ao rubro entre as peças no tabuleiro complexo que se construiu ao longo da temporada.

Iniciou-se um concerto anual de música no French Quarter, mas este ano o evento tem um sabor agridoce para os originais, já que um inimigo mais poderoso que eles surgiu e Finn morreu sem a presença de carvalho branco na equação. Já sabíamos que o plano de Lucien era transformar Aurora num ser igual a si e nós, conhecendo bem a dupla, prevíamos que nada de bom sairia daqui.

É durante um concerto que Lucien rapta Klaus. Isto foi mesmo estranho de se escrever! Quem diria que o todo-poderoso Klaus se tornaria num pequeno fantoche nas mãos deste novo vilão? É na ausência de Lucien que Cami e Hayley tentam libertar o híbrido e capturar Aurora. O grande problema de toda esta situação acaba por ser que a vampira ingere o soro que a transformará numa super-original. De qualquer maneira, algo corre a favor dos nossos heróis: Lucien grava toda a conversa e, mesmo sem Aurora, fica a saber que ela nunca o amará, apenas o usa para recuperar o irmão.

O encontro entre Lucien e Elijah acabou por ser um ponto-chave de todo o episódio. Em primeiro lugar, serviu para comprovar o novo poder de Lucien, já que se trata de um ser completamente indestrutível. Em segundo, ajudou-nos a entender o apoio das bruxas ancestrais e o condicionamento que isto traz para a batalha que se iniciou, tornando-a ainda mais desequilibrada. Foi estranho, mais uma vez, ver a limitação dos poderes de Freya quando confrontados com os ancestrais. Em terceiro lugar, mas não menos importante, acabou por ser uma distração para o resgate de Klaus e para Lucien perceber que, mais uma vez, continua sozinho. Lucien fica tão alterado que decide jogar ainda mais sujo que o habitual e vai visitar Cami, acabando por mordê-la. Com este avanço, o super-original quer fragilizar Klaus e o grupo dos seus apoiantes. Ao que parece, apesar da quase morte de Cami anteriormente, é desta que ela abandona a série, já que duvido que Freya consiga salvá-la da mordida atempadamente.

O número de aliados de Klaus não para de aumentar, é incrível! É verdade que Vincent e Davina são uma adição condicionada, já que apenas o fazem para tentar salvar Kol e lutar contra o poder dos ancestrais. Embora com poderes limitados, estes dois acabam por provar que serão uma pedra no sapato dos bruxos finados e que ainda têm algumas cartas na manga.

Por muito triste que Davina esteja com a partida de Kol, compreende que esta é a única solução para o retirar da influência das bruxas ancestrais, contudo, quando o original abandona a fronteira de Nova Orleães, eis que se dá mais outra revelação: ele morrerá! Pois é, os ancestrais não dão ponto sem nó, Kol é obrigado a ficar e o seu descontrolo parece ter atingido um novo nível de insanidade. Ao que parece, Kol será utilizado como meio de distração para que Lucien siga os seus planos sem grandes percalços.

Questões em análise:

  • É desta que Cami morre? Ou arranjarão maneira de a salvar? Com tanto alto e baixo desta personagem, o mais certo é que Cami esteja de saída definitiva da série.
  • Agora que está furioso, Lucien não tem pontos fracos, já que percebeu que nunca terá o amor de Aurora. Significa que ficou imparável?
  • Davina e Vincent conseguirão limitar os ancestrais? Sem isso não pararão a loucura de Kol!
  • Quem é a próxima vítima de Lucien?
  • Onde está Aurora? Conseguirão impedir que esta se suicide? Ou arranjarão um meio desta se transformar e ajudar a combater Lucien?
  • Como ficará a cidade com um novo chefe das bruxas?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos