The Originals – 03×14 – A Streetcar Named Desire
| 04 Mar, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

A review chegou tarde, mas já cá está!

Eis um episódio especial que funcionou como crossover com The Vampire Diaries, a série mãe de The Originals. Para quem acompanha os meus textos desde a primeira temporada, certamente já se apercebeu que desisti de The Vampire Diaries algures pela terceira temporada, algo que me tem dificultado a tarefa nestas reviews. De qualquer das formas, mesmo sem perceber algumas coisitas, tivemos um episódio bombástico que condicionará todo o futuro da nossa série, seja ele longo ou não. Confesso que não contava com aquele desfecho, mas acabou por apimentar a evolução que teremos daqui em diante.

Lucien voltou e afinal até tem um papel fundamental no plano dos originais. Muito questionei a ausência deste vampiro… estava cativo de Aurora num dos seus esconderijos.

Bem, a Strix finalmente conseguiu todos os ingredientes para o feitiço da desvinculação dos originais, incluindo Klaus e Elijah. A parte engraçada de tudo isto é que voltamos a ver Tristan! As bruxas do coven da Strix criaram um refúgio para a sua mente (já que o seu corpo está a afogar-se vezes sem conta no fundo do mar), onde recebe a visita de Aurora. É para lá que vão Elijah e Klaus quando ficam inconscientes. A sorte dos irmãos acaba por ser o empenho de Hayley, Stefan, Freya e Lucien. Mas a ajuda acabou por chegar também de forma indireta, quando Stefan atrai a caçadora de vampiros Rayna Helsing para a sede da Strix, onde decorria o feitiço de desvinculação. A caçadora parece ser imortal e bastante poderosa, pois acaba por eliminar bastantes vampiros com facilidade.

O resgate até corre bem, mas tarde de mais. A desvinculação dos vampiros criados por Klaus acontece e traz uma nova dinâmica à nossa série. Não esqueçamos o historial de violência e a longa lista de inimigos de Klaus que, por agora, viram a hipótese de se livrarem do seu criador sem terem a morte como consequência. Sendo assim, os inimigos começarão a formar fila pelas ruas do French Quarter!

Ora analisemos a maldição profetizada contra os originais: um cairá pela mão de um familiar, outro pela de um inimigo e o último pela de um amigo. Rebekah está a dormir graças à adaga que Elijah lhe cravou no coração, de forma a evitar que ela se transforme num monstro. Davina jurou vingar-se de Klaus, matando-o ou cravando-lhe uma adaga mágica no coração. O certo é que nada disso aconteceu, mas Klaus perdeu a ligação a toda a sua descendência, o que o deixou bastante enfraquecido. Poderemos então assumir que Klaus foi o segundo a cair. A última parte da maldição está destinada a Elijah. Ainda temos vários episódios até ao fim da temporada e prevejo que a luta contra esta profecia ainda vai fazer rolar muita tinta.

Por fim, gostei de ver a pequena vingança contra Aurora! Klaus aprisionou-a na masmorra da mansão, emparedando-a para a eternidade. Aurora merecia a morte, seria o meio mais seguro de assegurar que não voltaria a fazer das suas, no entanto, gostei de ver esta cena.

Já Davina, à rebelia de toda a confusão gerada por Rayna e pela fuga dos originais, coletou sangue dos dois originais, Klaus e Elijah, de forma a resgatar o seu amado Kol das profundezas do purgatório. Como a morte nunca foi definitiva em algumas séries da CW, parece que este regresso veio refrescar o enredo, já que Rebekah dificilmente voltará de forma efetiva.

Antes das questões habituais, um viva a Hayley pela morte de Aya e das suas bruxas más atrizes!

Questões em análise:

  • Com a morte de Aya e de muitos vampiros da Strix, a associação ficará inteiramente na mão de Marcel? Que sairá daqui?
  • Ficaremos livres de Tristan e Aurora por quanto tempo? Foi uma jogada inteligente não os matarem… poderão recuperá-los mais à frente!
  • Com Klaus desvinculado dos seus “filhos”, ficará mais fracos? Terá ainda mais ameaças de morte?
  • Onde parou a arma com as restantes balas de carvalho branco? Julgo que ainda a voltaremos a ver!
  • Que consequências terá o regresso de Kol?
  • Lucien continuará fiel ao seu criador, mesmo sem a ligação que se extinguiu?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

the boys 4 homelander poster prime video

Recomendamos