The Originals – 03×13 – Heart Shaped Box
| 25 Fev, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Começo por agradecer o apoio do Ricardo Almeida pela fantástica review da semana passada e pedir desculpa pelo atraso desta semana.

The Originals volta a agitar as águas e reforça a premissa apresentada no premiere da temporada! Acabámos então por ter um episódio completo com desenvolvimentos surpreendentes que nos trouxeram um novo aperto no coração em relação aos dois originais que sobram.

Aurora… a lunática e perigosa Aurora acabou por ser a autora do grande plano para trapacear a Strix e conseguir o pequeno brinquedo feito de carvalho branco de Hope. Com as balas de madeira, a vampira quase mata os originais e Freya! Bem, ela não está para brincadeiras.

Com a ajuda de Aya, Davina consegue umas horas com Kol, que a ajuda a perceber o feitiço que libertará os vampiros dos seus criadores originais. A solução é matar um vampiro nascido fora das linhagens e o coração de Hayley é o eleito. Embora o original esteja apenas durante este episódio, facilmente se adivinha que Davina o conseguirá restaurar. A parvoíce disto tudo acaba por ser que Aya desrespeita totalmente o novo líder das Strix e chega mesmo a ameaçar matá-lo. Então de que adianta ser o chefe da associação se ninguém o respeita? Esta promoção de Marcel acaba por ser agridoce e não me parece que o vampiro voltará ao auge da primeira temporada.

O que acabou por salvar o estatuto de Marcel foi o facto de ele ter arranjado um coração substituto para o feitiço de libertação dos vampiros face aos seus originais. E o coração do finado Jackson é o único igual ao de Hayley graças ao casamento de ambos. Sendo assim, Davina fará o feitiço e Aya dar-lhe-á a fórmula para ressuscitar Kol. O problema é que Kol mencionou, mais que uma vez, que Aya e a Strix não são de confiança.

Bem, Joshua voltou ao esquecimento e já quase me esqueci de Lucien. Por seu lado, a vampira Cami começou a desiludir, já que continua demasiado humana e depressa fez asneira ao enfrentar quem não devia. Por muito que treine como lutar, ainda terá muito que penar para se redimir de ter entregado carvalho branco a Aurora de mão beijada. Por falar em Aurora, duvido que a sua instabilidade lhe permita fazer uma aliança duradoura e saudável com a maquiavélica Aya. Ainda não percebi a razão dos originais ainda não terem começado a matar todos os que contra eles conspiram.

Questões em análise:

  • Afinal o que Aya pretende de Aurora? Ainda não percebi a razão daquela aliança.
  • Eram sete balas de carvalho branco e foram disparadas três ou quatro. Quem é que Aurora vai tentar matar primeiro? Ou pior, vai dar as balas a Aya e à Strix?
  • Para quê transformar Vincent no regente das bruxas e ignorá-lo desta maneira? Já a Davina tinha acontecido o mesmo.
  • Kol vai voltar. Será com a ajuda de Aya, ou Davina arranjará outra maneira de o trazer de volta?
  • O ritual com o coração de Jackson vai ser bem-sucedido? Sendo assim, teremos todos a quererem a morte dos originais! Será uma batalha épica!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos