The Originals – 03×11 – Wild at Heart
| 09 Fev, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Grande reviravolta que os guionistas nos trouxeram esta semana! A saída ou afastamento de personagens no episódio anterior ditaram o regresso de alguns esquecidos que trouxeram consigo uma lufada de ar fresco e promessas de muitas mudanças. Como referi numa das reviews da primeira temporada, o status quo de The Originals é tão calmo como a mais perigosa montanha russa do mundo.

Cami, a diabólica e trapaceira Cami. O vampirismo fica-lhe bem! Talvez seja apenas a revolta da transformação, ou pode mesmo ser a escuridão que ela tanto reprimia dentro de si, o facto é que ela está diferente. É aqui que começarão os problemas, já que a jovem se tornou manipuladora e até roubou o único vestígio de carvalho branco existente à face da Terra. Não nos esqueçamos que a maldição dos originais menciona que um cairá pela mão de família (Rebekah foi a vítima), outro por mão desconhecida e outro por mão amiga. Julgo que Cami entrará nesta equação, pois uma maldição tão poderosa não poderia desvanecer-se tão facilmente.

Aya assumiu a liderança da Strix e já sabíamos que a diplomacia nunca foi o seu forte. O que nós não sabíamos é que esta organização tem o seu próprio coven privado e, mesmo sem os poderes da liderança das bruxas, Davina é convidada a integrar o grupo em troca do feitiço da ressurreição de Kol.

Como Davina voltou, Josh também o fez para ajudar a amiga numa missão perigosa: ir ao purgatório consultar o seu amado para confirmar a veracidade do feitiço. A bruxa inicialmente estranha a verdadeira aparência do vampiro, mas depressa se familiariza. Kol pede-lhe para que não se alie à Strix, que de outro modo voltará à vida, mas já sabemos como é Davina. A parte mais interessante de toda esta viagem espiritual foi o facto de voltarmos a ver as bruxas ancestrais! Muito se fala dos seus poderes e da sua influência no mundo dos vivos, vê-las ao vivo poderá abrir caminhos interessantes para o desenvolvimento do guião. Desde que não as ressuscitem todas… a brincadeira em trazer à vida vezes sem conta pessoas que já morreram já perdeu a piada que tinha a dar. Bem, mas lá no fim do episódio, Davina, contrariando o namorado, acaba por se juntar ao coven das Strix para que a ajudem a realizar o feitiço que traga o seu amor de volta. Sendo assim, vem um quarto original a caminho!

Vincent, Freya, Lucien e Aurora estiveram ausentes e não sei que esperar destes quatro. Quatro personagens chave que têm sido votadas ao esquecimento. Tristan foi descartado no último episódio, embora julgue que este coven da Strix poderá reverter a situação, embora me pareça que Aya tem uma agenda própria enquanto nova diretora.

Questões em análise:

  • Kol vai voltar. Disso já temos a certeza. Perdoará a sua amada por se juntar à Strix? Ele pediu para que ela não o fizesse! Como vampiro original, reforçará a influência da sua família?
  • Davina e Josh voltaram. Por quanto tempo? Gostei de os ver em ação, já tinha saudades.
  • Que vai Cami fazer com aquele pequeno brinquedo feito de carvalho branco? Grande falhanço do Klaus em permitir que o objeto ficasse ali sem qualquer tipo de proteção!
  • Vai Cami voltar ao normal? Ou irá tornar-se inimiga dos originais?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos