The Originals – 03×10 – A Ghost Along The Mississippi
| 01 Fev, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Antes de entrar em hiato, The Originals deixou-nos em pânico! A morte de uma das personagens mais queridas da série e a ameaça crescente à família Mikaelson foram o presente de Natal que os guionistas nos deixaram no sapatinho. A espera foi longa, mas a qualidade do episódio compensou! Muito aconteceu e esta segunda parte da temporada promete ser, no mínimo, explosiva.

A morte de Cami! Bem, fiquei em choque com o fim que lhe foi dado no winter finale. Quando a vemos exangue, deitada na cama, ficamos perplexos. A reação de Klaus é perfeitamente aceitável, o híbrido destrói o quarto, tal é o desespero pela morte da amada… custou tanto reconhecer este amor, por parte de ambos, que a cena nos deixa de rastos. Como ela já está morta, Klaus nada pode fazer para a trazer à vida. No entanto, o imprevisível acontece e Cami acorda! E é aqui que conta que foi hipnotizada por Aurora para ingerir o seu sangue e, de seguida, degolar-se em silêncio. Com sangue vampiro em si, Cami entra em transição. Cami está viva, mas recusa alimentar-se de sangue e tornar-se vampira, daí a sua morte ser uma questão de horas. Sendo assim, o desespero de Klaus mantém-se, pois não vê a sua vida sem Cami.

Quem está numa situação complicada é Vincent que, se não executar o feitiço que ativa a serratura, terá novamente Kol a dominá-lo. Sem alternativa, cumpre o ritual, mas já sabemos que os Condes de Martel não são propriamente pessoas de palavra e Vincent continua prisioneiro. É aqui que reparamos no quão poderoso se tornou este feiticeiro, quase se livrou de todos os seus captores! Com uma ajudinha de Elijah, inicia-se uma aliança entre o chefe das bruxas e os originais.

Estava a tentar adiar esta parte, mas lá terá que ser. Os vampiros da Strix capturam Jackson Hayley. Mesmo injetados com wolfsbane, continuam a dar luta! Mas os vampiros continuam a chegar, e os dados também, e perdem a batalha. Quando Hayley acorda percebe que Jackson está bastante mal. O grande problema é que Tristan chega e não hesita em arrancar o coração de Jackson. A representação de desespero por parte de Hayley fez-me começar a gostar da personagem (que sempre achei uma lobisomem/híbrida sem sal). A morte de Jackson fez-nos voltar a desesperar, agora que respirávamos de alívio por Cami estar viva. Já no fim do episódio, o típico funeral dos lobisomens foi de uma carga emocional indescritível.

Vincent ajudou em todo o plano para recuperar Hayley. A cena em que ajuda na captura de Aurora está fantástica. Mas mais fantástica ainda foi a cena em que Tristan foi enganado e não era Aurora que estava cativa, mas sim Cami, aquela que não está morta nem viva, a única imune ao feitiço da serratura. Com Tristan em cativeiro, tudo indica que ficará no fundo do oceano por toda a eternidade. Mas já sabemos que alterações de status quo são o prato do dia em The Originals. Fazendo as contas, sem Tristan, a Strix, embora contenha muitos vampiros ancestrais, perdeu o seu cérebro. Possivelmente será Aya a assumir o comando e já percebemos que ela também não é flor que se cheire. Por outro lado, não gostei de ver que Marcel decidiu optar por um dos lados do conflito… e não é o lado que eu gostaria que ele escolhesse. Mesmo assim, a sua decisão é completamente compreensível, já que tem sofrido bastante às mãos do seu criador.

Cami abandona a casa de Klaus decidida a morrer, mas quando começa a pensar, percebe que poderá fazer a diferença com os poderes que o vampirismo lhe confere. Mais uma vez, Vincent volta ao protagonismo e dá-lhe do seu sangue. Já no fim, vemo-la transformada a esgotar o stock de sangue dos Mikaelson. Pelo pouco que nos foi mostrado, parece que deixamos de ter uma Cami completamente boazinha e que o seu medo de se tornar má até fez algum sentido. De qualquer das maneiras, foi ótimo ver Cami e Klaus em sintonia!

Davina e Hope continuam no rol das personagens ausentes. Sinceramente não sei o que esperar daqui. Por outro lado, estou a gostar do rumo da temporada!

Questões em análise:

  • Com Jackson morto, é desta que Elijah e Hayley têm uma hipótese? Gostava de os ver juntos!
  • É oficial a aliança entre as bruxas e os originais? Nunca tinha visto Vincent tão inserido num grupo até agora!
  • Por onde anda Davina? Anda ausente há demasiado tempo!
  • Com Tristan prisioneiro, qual o rumo da Strix? Seria mesmo a Strix a autora da maldição dos originais? Parece-me que ainda há muito por descobrir sobre esta maldição!
  • Lucien e Aurora vão aliar-se contra os originais para se apoderarem da governação de Strix? Já agora, qual o futuro de Strix sem Tristan?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

station 19 abc

Recomendamos