The Shannara Chronicles – 01×04 – Changeling
| 22 Jan, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

The Shannara Chronicles, apesar de todas as suas limitações e defeitos, tem-se revelado uma surpresa agradável! A construção do guião denota alguma inteligência e a utilização de cliffhangers nos momentos finais do episódio levam-nos a querer partir para o seguinte. Por seu lado, o início dos episódios tem respondido de forma harmoniosa às questões que nos foram deixadas na semana anterior.

Amberle entrou para o Ellcrys. O episódio terminou no momento em que se iria decidir o destino dos descendentes da humanidade. Isto porque, se ela perder a batalha que a árvore sagrada lhe propõe, Amberle morre sem regressar com a semente que fará crescer um novo Ellcrys. Como uma série vincadamente juvenil, eis que as paixonetas de adolescentes tinham de vir à baila e eis que o desafio de Amberle é matar Will… se muitas dúvidas existissem em relação a estes dois, cairiam por terra com esta cena. Mas a Amberle que saiu do Ellcrys é diferente daquela que entrou. Sabendo que a sua missão é mais importante que a sua vida pessoal e amorosa, a princesa distancia-se de Will, o que o deixa desconcertado. É verdade que os amores impossíveis ajudam na criação de empatia com o público, no entanto, julgo que The Shannara Chronicles tem bastante potencial e não necessita de seguir por essa via para obter o efeito desejado.

Eretria regressa, já que Cephalo mantém o seu desejo obsessivo por magia. A pedido do chefe dos Rovers, Eretria infiltra-se no palácio para roubar as pedras élficas a Will. Esta entrada está tão mal apresentada que até dói! Como é possível que, com as defesas reforçadas, graças ao iminente ataque de demónios, Eretria consiga entrar com tanta facilidade em Arborlon? Já no quarto de Will, a jovem dá-lhe a volta e envolvem-se sexualmente… como seria de esperar, eis que está apresentado o típico trio amoroso de séries juvenis! Quando Will acorda, percebe o sucedido, mas já é tarde demais, pois Eretria fugiu com as pedras élficas.

Em simultâneo, o demónio metamorfo de Dagda Mor está prestes a ser capturado. Ao disfarçar-se de Eretria, põe a cabeça da Rover a prémio… a sorte dela é o plano de Allanor, que acaba por capturar e matar o demónio antes que este conclua a sua missão: matar todos os escolhidos.

Já no fim do episódio, e após Bandon revelar abertamente os seus poderes e as suas visões, eis que Eretria, Will e Amberle (o trio amoroso) partem em direção ao Safehold para cumprir o ritual de renascimento do Ellcrys. Mas os perigos espreitam por todos os lados: Cephalo e os seus homens querem as pedras élficas a todo o custo; o demónio de Dagda Mor afinal não está morto e continua com a missão que lhe foi confiada. Sei que as visões de Bandon são fidedignas e o jovem já demonstrou o seu valor, mas uma equipa tão pequena para uma missão tão importante é algo que não compreendo… Allanor e Bandon poderiam acompanhá-los, mas sem entrar no Safehold. A ver vamos o que sai daqui.

Mantenho o descontentamento que já revelei anteriormente. Dagda Mor merece um episódio para desvendar o seu passado, demonstrando os motivos que levaram um druida a mudar para o lado negro da magia. Por outro lado, têm aparecido poucos demónios… e as folhas têm caído em grande quantidade!

Questões em análise:

  • O trio Eretria, Amberle e Will conseguirão chegar a Safehold em segurança? Ou terão demónios e rovers no seu encalço?
  • Allanon ficou para trás. Saberá ele de algo que não revelou aos nossos aventureiros?
  • Para quando um par de estalos na cara daquele Arion? A sua sede de poder já chateia! Irá ele aliar-se a Dagda Mor para conseguir o trono?
  • Will conseguirá dominar as pedras élficas novamente? Sem Allanon, ele é o protetor do grupo!
  • Qual o papel de Bandon em toda esta história? Julgo que ainda vamos ouvir falar muito dele!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos