The Originals – 03×07 – Out of the Easy
| 22 Nov, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

OMG! Que episódio foi este! Mais uma vez, The Originals consegue provar que não necessita de grandes cenas de ação para nos prender ao ecrã. Os acontecimentos desta semana levam-me a pensar que a nossa série ainda tem muitas surpresas para nos apresentar nas próximas temporadas, haja saúde cardiovascular para aguentar! Ah… e foi apenas mais um episódio de ação de graças.

Começando com Davina… Karma! Cada um colhe aquilo que semeia! Já sabíamos que a Strix queria os seus poderes para ativar a serratura que confinará os originais para sempre. O que eu não esperava é que a bruxa fosse traída por dois dos seus melhores amigos: Vincent e Marcel. Isto sim foi uma reviravolta de proporções bíblicas, Davina passou de uma bruxa poderosa a uma bruxa vulgar. Por muito que goste dela, tenho que admitir que Davina se estava a tornar naquilo que mais odeia, uma vilã. No entanto, mesmo sendo expulsa da liderança das bruxas, julgo que ainda ouviremos falar dela, só espero que seja pelos melhores motivos.

Quem também está em maus lençóis é Cami! Continua prisioneira de Lucien, já que ainda está sob efeito de vervain e não pode ser hipnotizada. Como o seu captor tem de ir para o jantar de ação de graças dos originais, deixa-a entregue a Anton, um vampiro de pouca conversa, viciado em futebol americano. O que não se esperava é que ele tivesse a coragem de se livrar de Anton, cortando-lhe os dedos de modo a lhe retirar o anel que lhe permite estar sob a luz diurna! Cami é uma surpresa ambulante… pena que é capturada e mordida por Aurora. Cami voltou à ribalta e parece que a veremos passar um mau bocado nos próximos episódios.

O jantar de Ação de Graças é nada mais que um plano dos Mikaelson para subjugarem a sua prole revoltosa. Lucien e Tristan ainda tentam disfarçar, mas depressa apresentam a sua aliança. Mas o ponto alto do jantar acontece quando Aurora revela onde tem Rebekah escondida: no fundo do oceano Atlântico. O desequilíbrio desta vampira aumenta exponencialmente quando se apercebe que Klaus se preocupa com Cami. No fim dos confrontos, Tristan fica prisioneiro dos Mikaelson até que Aurora devolva Rebekah. Por seu lado, Lucien, com medo da morte ou por lealdade, entrega a serratura ao seu criador. Mas nem tudo está resolvido, pois Elijah relembra a profecia da morte dos originais e a mesa destruída de ação de graças é apenas o início do fim!

Por fim, a relação surpresa da temporada passada, Hayley e Jackson, está por um fio! Isto porque Hayley sente-se obrigada a estar presente no jantar para ajudar os Mikaelson, a sua família. Mas acaba sozinha no fim da noite, quando o marido sai para o Bayou para passar a noite de ação de graças com a sua família.

Questões em análise:

  • Aurora é doida! E uma doida descontrolada com ciúmes é alguém a temer! Que vai ela fazer a Cami? Mordeu-a… vai matá-la, torturá-la ou transformá-la?
  • Rebekah no fundo do oceano? A sério? Será assim que Julie Plec resolverá a ausência de Claire Holt? Péssima ideia!
  • Que vai fazer Davina sem os seus poderes de chefe dos clãs? Vai voltar para a equipa de Marcel? Ou vai vingar-se dele e de Vincent?
  • Quanto a Vincent, será ele o próximo chefe dos clãs?
  • Que significa aquela última visão de Elijah? Haverá um inimigo oculto que tenha uma arma que mate originais?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos