The Originals – 03×04 – A Walk On The Wild Side
| 01 Nov, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

The Originals é uma série de mudanças radicais, o desenrolar da ação pode mudar num ápice e somos brutalmente atingidos por grandes acontecimentos que nos arrebatam de semana para semana. Vampiros e bruxas enganam a morte e o status quo é tão calmo como a mais louca montanha russa do sistema solar… é, provavelmente, por nada ser tido como garantido, que me viciei nas aventuras da primeira família de vampiros da história.

Marcel foi o personagem que mais perdeu protagonismo, à exceção de Rebekah, ao longo da série até agora. Na primeira temporada tínhamos um Marcel cheio de garra, capaz de enfrentar os originais, muito mais fortes, para defender a sua comunidade e os seus ideais. Mas não foi este o Marcel da segunda temporada, onde ele mal deu o ar da sua graça e a sua ausência nem foi notada. Pelo desenrolar dos episódios anteriores, nada fazia prever que ele voltasse à ribalta… mas voltou! Aliás, Marcel acabou por arrebatar os holofotes do episódio aos originais e aos recém-chegados vampiros antigos.

Marcel chega a casa do seu jogging matinal e apercebe-se que alguém entrou e deixou um fato de gala com um convite no bolso. Tristian convidou-o para um baile de Halloween, festa que reúne os membros mais célebres da organização Strix. Quem também foi convidado foi o fundador da organização, o nobre Elijah, que leva consigo Hayley. É verdade, Elijah fundou a Strix e dotou-a de mentes brilhantes ao longo dos séculos. Mas assim que se apercebeu que a maioria dos membros possui um elevado grau de sociopatia, Elijah abandonou a instituição e Tristan assumiu a sua liderança.

Marcel foi o personagem principal porque não foi convidado para um simples baile, mas sim para a sua admissão à Strix. O teste que tem de passar tem tanto de simples como de mortífero: Marcel descobre quem tem o seu anel e mata o seu portador ou morre! Curiosamente, e com a ajuda de Hayley, Marcel vence o seu oponente. Sendo assim, é admitido na Strix, acabando por conquistar um lugar com impacto para o resto da temporada. Temos então Marcel como espião de Klaus na Strix, ou como assassino do seu criador.

Sim, Klaus pode ser assassinado pois Alexia assim o previu. Aliás, foi esse o motivo que fez a bruxa abandonar Lucien e procurar asilo junto de Tristan! O resgate até surtiu efeito, embora tenha sido estranho ver Freya a cair na armadilha de uma bruxa qualquer… nem parece a Freya ultrapoderosa da temporada passada. Com Alexia a salvo, todos iriam ver a arma que matou Klaus, mas a bruxa está envenenada e acaba por morrer. A surpresa no topo do bolo? Aurora foi a autora deste homicídio bem orquestrado.

Davina e as suas bruxas estiveram ausentes no segundo episódio consecutivo; Cami, Vincent e Josh vão pelo mesmo caminho. Não sei qual a ideia dos guionistas em deixarem personagens chave de fora, mas é algo que começa e desmotivar os seguidores da nossa série. Por outro lado, Marcel parece que voltará ao protagonismo, resta-nos apenas esperar para ver se o caminho tomado não nos desilude.

Questões em análise:

  • Aurora está na cidade. Terá sido Tristan a mandar Aurora matar Alicia? Com esta atitude, acabou a única vantagem de Lucien e Klaus!
  • Rebekah, bruxa ou vampira, tem de regressar imediatamente à série! Não faz sentido esta ausência, sobretudo agora que a podem matar. Será esta a oportunidade de retirarem esta personagem de cena?
  • Jackson esteve ausente, mas o clique entre Hayley e Elijah esteve lá! Teremos recaída amorosa?
  • Tristan adorou conhecer Hayley, sobretudo por ser a única a não depender dos originais para estar viva. Significa que tentará criar híbridos a partir de todos os vampiros de modo a evitar a extinção dos clãs aquando da morte dos seus criadores?
  • Qual é a arma que pode matar originais? A morte de Alicia podia ter sido adiada alguns segundos!
  • Aspeto positivo: a família voltou a estar unida. Mas por quanto tempo?
  • Pergunta estúpida: um vampiro necessita de fazer exercício regularmente?

Rui André Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos