The Flash – 02×07 – Gorilla Warfare
| 20 Nov, 2015

Publicidade

Quando o gorila apareceu na primeira temporada, por breves segundos ficámos a perguntar-nos quando seria o seu regresso. Foi neste sétimo episódio. Então vamos lá, Grodd.

Depois da derrota da semana passada que Zoom proporcionou a Flash, Barry tem de abrandar um pouco a velocidade, então Harry decide tomar as rédeas. Caitlin é a primeira pessoa a dar o passo em frente para aprovar a ajuda de Harry e a pessoa que parece mais capaz de confiar nele. Barry ficou afetado psicologicamente com o que aconteceu e parece ter medo de já não ser capaz de ser o herói de que Central City precisa. Ainda assim, Barry acaba por recuperar um pouco, especialmente com o apoio do pai. Esse afastamento também se refletiu em Patty, mas no fim Barry acaba por se reaproximar.

Cisco parece estar a conseguir construir uma relação com Kendra e mostra o seu lado romântico com a mesma. Além disso, é através do poder dele que descobrimos que é ela a Hawkgirl (ou seja, Legends of Tomorrow).

Uma dinâmica super interessante que este episódio explorou foi Harrison Wells. Ver Harry da Terra 2 tem causado aquela sensação de desconforto por causa do que Harrison Wells fez ao longo da primeira temporada. Ver Harry da Terra 2 fazer fazer-se passar por Harrison Wells é mind blowing, diria eu. O ator funde-se de tal maneira nos dois personagens e nas suas facetas distintas, mas um pouco semelhantes, que torna o episódio mais rico, especialmente porque Zoom subiu a fasquia no sexto episódio.

Voltando a Grodd, neste episódio não lhe foi dada uma dimensão assustadora, pelo contrário, faz despertar alguma pena e compaixão pelo pobre gorila. Mas parece que Grodd não irá ficar só por aqui. Apesar disso, era de esperar um gorila mais vilão.

Em relação a Iris, a verdade é que a personagem está a começar a só servir para “encher”, pelo menos neste primeiro plano da segunda temporada. Se antes Iris era vital pois era o amor da vida de Barry e protagonizava com ele e com Eddy um triângulo amoroso, a partir do momento em que Eddie morreu e Barry se começou a interessar por outra pessoa, parece que Iris perdeu a razão de existir na história toda. Portanto, vejamos como é que os argumentistas irão resolver este problema.

Este é um daqueles episódios que mantém a série no caminho certo e a bom ritmo, mas que a nível mais profundo não se destaca fortemente.

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos