The Flash – 02×04 – The Fury of Firestorm
| 29 Out, 2015

Publicidade

No episódio desta semana de The Flash somos presenteados com um flashback de mais um personagem afetado pela partícula aceleradora, Jax. Voltamos ao presente, com Stein não muito bem fisicamente, devido à sua condição de, também ele, mutante, que agora já não tem Ronnie para se fundir. O que significa que Stein pode morrer. É preciso encontrar alguém que “substitua” Ronnie. Jax é uma das hipóteses. O personagem não mostra muito de si nesta sua primeira aparição, mas também não cria grande empatia com o espectador. A outra esperança reside em Henry Hewitt, que é completamente irrelevante para o decurso da história. The Flash continua a pecar, uma e outra vez, em relação a este aspeto. Começa a ser cansativo, e é um ponto tão negativo, que acaba por sobressair demasiado na qualidade que compõe a série. Independentemente de tudo isto, Firestorm tem de voltar à cena.

Patty e Barry vão-se aproximando, aos poucos e poucos, um do outro, de forma bastante adorável. Ao mesmo tempo, quase nos esquecemos que Barry era completamente apaixonado por Iris, de tão afastados que andam, e de tão pouco Barry transmitir esse sentimento, que na primeira temporada era um aspeto fulcral na narrativa e na dinâmica da série. Ainda assim, Barry reflete sobre isso com Joe e percebe que tem uma oportunidade que não deve desperdiçar, mesmo à sua frente. Quanto a Iris, vai mesmo encontrar-se com a mãe e demonstra uma faceta bastante assertiva em relação ao que já foi mostrado da personagem. Ouso arriscar que os fãs que tanto odeiam Iris não ficarão indiferentes ao que nos foi mostrado neste 4.º episódio da série. De qualquer das formas, este destaque para o drama familiar da família West servirá para dar o mote à aparição de Wally West, aka terceiro Flash.

Para além de nos focarmos em Stein e em Firestorm, este é um capítulo que nos fala das oportunidades que vamos tendo ao longo da vida, que nem sempre aparecem quando queremos e que muitas vezes surgem quando menos esperamos, mas há que saber agarrá-las, porque poderemos não voltar a tê-las.

Jay e Zoom ficam de fora da temática deste capítulo, o que continua a causar ansiedade, mas também somos apresentados a um novo vilão. E um deles, já se sabe, não se cinge ao estereótipo do “vilão da semana” de The Flash

Beatriz Barroca.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos