Under The Dome – 03×11 – Love is a Battlefield
| 29 Ago, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

A dois episódios do season finale, mais respostas chegaram e novos acontecimentos vieram levantas novas questões que prometem apimentar o desenlace da temporada. Apesar de tímidas melhorias, Under The Dome comprometeu seriamente o seu futuro com os desenvolvimentos apresentados.

Terminámos o episódio anterior com a dúvida se Barbie estava ou não convertido à kinship, sobretudo porque Julia viu-o a beijar Eva, a gestante da futura rainha em 48 horas! Como seria de esperar, e por nos estarmos a aproximar do fim da temporada, tratou-se apenas de uma manobra de distração para tentar salvar Eva e a criança do seio da Kinship. Barbie, bem tentou, mas Eva não regressa ao seu eu original. A bebé nasce e a cena dela a amamentar acaba por ser assustadora! Membros da kinship aproximam-se e Barbie e Julia fogem sem a criança. Assim que Christine chega, mata Eva, pois a bebé transformou-a novamente em humana!

As coisas na resistência não estão a correr de feição. Começando pela mentira de Hektor em relação à falsa morte do pai de Lily… notou-se que a jovem não gostou de ser enganada, o que poderá criar um novo foco da resistência dentro da própria resistência! Ainda não me tinha lembrado da problemática de haver um infetado fora da redoma, o que poderá levar à proliferação da doença por todo o mundo, já que a redoma não está lá para condicionar tal difusão. O outro problema que surge para a resistência, prende-se com o facto de a vacina não surtir o efeito desejado. O grupo consegue capturar Junior, mas este mantém a sua lealdade à kinship e, após o pai o libertar, foge! Sendo assim, é uma questão de tempo até que a kinship vá atrás dos resistentes. Para piorar a situação, Hektor, não sabendo que Lily estava a ouvir, confidencia a Big Jim que, não havendo cura, o melhor a fazer é matar todos os que estão infetados, esteja o vírus dormente ou ativo.

Quem está também a fazer jogo duplo é Joe, que atrasa a construção do mecanismo que partirá a redoma a mando de Barbie. Por outro lado, a conversa que Christine teve com ele, poderá levar Joe a contruir o dito artefacto. Mas como sabemos que Christine não é das pessoas mais honestas da redoma, poderia estar apenas a fazer bluff quando mencionou que outra espécie, mais mortífera, está a caminho da Terra.

Antevendo um tradicional finale enigmático, ficaremos em pulgas para perceber o que realmente aconteceu. Mesmo assim, há que confessar que as respostas começaram a chegar, pena que não foram apresentadas de forma a agradar aos seguidores da série.

Questões em análise:

  • Christine estava mesmo a falar a verdade quando mencionou que a sua espécie está a ser perseguida pelo espaço por outra? Sendo assim, estamos perante uma verdadeira invasão?
  • Joe vai conseguir construir o aparelho? Ou quer evitar que o vírus se espalhe pelo mundo? Se a redoma partir, o título da série deixa de fazer sentido, pelo que julgo que tal não acontecerá.
  • Big Jim e Lily vão permitir que Hektor mate todos os infetados? Ou uma nova cura aperecerá?
  • Com a iminente morte de Christine, a bebé crescerá rapidamente?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos