Under The Dome – 03×05 – Alaska
| 19 Jul, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Como o prometido é devido, Under the Dome começa a revelar os segredos apresentados nas temporadas anteriores. Numa abordagem lenta, à qual já estamos habituados, o enredo apresenta alguma consistência na apresentação das respostas há tanto ansiadas… e, ao que parece, os próximos episódios serão decisivos, arrisco-me até a descrevê-los como revolucionários, para compreendermos a misteriosa redoma.

Christine mantém o seu plano misterioso para os habitantes da redoma. No entanto, nem tudo corre consoante a sua vontade, ou não será bem assim. Sam, Joe, Norrie, Barbie e Eva fogem ao seu plano de construir uma sociedade inflexível e hierarquizada em que todos trabalham para o bem comum. Após a sua sessão de sexo com Junior, uma das ametistas da gruta dos casulos, gruta essa que terá origem no meteoro que trouxe consigo o ovo misterioso, acaba por desligar. Ela acaba por revelar que não tem oxitocina suficiente para todos os habitantes da redoma, pelo que terá de continuar o seu trabalho “terapêutico” e que, sem o ovo, a redoma corre o risco de calcificar, o que não me soa nada bem.

Vendo que Eva está quase a contar a verdade ao seu amado virtual, Barbie, Christine acaba por contaminá-la com essa substância que afirmou ser oxitocina e ela voltou ao estado ultraobediente. Ainda nesse jogo de manipulação, ela lança Barbie contra Pete, talvez na perspetiva de encontrar o “macho alfa da alcateia” (desculpem-me os termos técnicos da licantropia), fazendo com que o primeiro mate o segundo já no fim do episódio.

Julia e Big Jim continuam com o seu improvável duo na tentativa de provar que Christine e Eva não são quem aparentam ser. Com a ajuda da equipa da Aktaion, acabam por descobrir que ovo, quando intacto, é uma fonte de energia inesgotável, já quando destruído, contamina os seus hospedeiros, fazendo com que obedeçam cegamente ao seu líder. É aqui que Julia consegue ajudá-los a capturar Christine, numa tentativa de encontrar a cura para estas bactérias extraterrestres que levam à obediência cega… o que o nosso duo não sabe, é que Big Jim será a cobaia de controlo e aprisionam-no numa jaula, juntamente com o seu cão.

Questões em análise:

  • Agora que Christine está prisioneira, como funcionará o grupo sem a sua rainha? Ou conseguirá ela fugir?
  • A redoma está mesmo a perder energia sem o ovo? Que acontecerá quando toda a sua energia se esgotar? O que resultará na calcificação da redoma mencionada por Christine? Morrerão todos? A redoma partir-se-á? Ou sim simplesmente desaparecerá?
  • Eva voltou a obedecer cegamente a Christine. Barbie voltou a amar Eva. E a matar em nome de Christine. Serão eles os pais do substituto de Christine, como ela mesmo afirmou?
  • Que acontecerá a Hunter? Quais as consequências da queda? Estranhei o facto de ainda estar vivo após bater com a cabeça no caminho duro.
  • Que acontecerá a Norrie e a Joe por não estarem em sincronia com os planos de Christine?
  • Julia conseguirá libertar Big Jim?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos