The Originals – 02×19 – When The Levee Breaks
| 24 Abr, 2015

Publicidade

2x19 – When The Levee Breaks

2×19 – When The Levee Breaks

Contém SPOILERS!

OH MY GOOOOOOOOOOOOOOD! Que episódio foi este? Começou de mansinho e acabou com reviravoltas imprevisíveis que nos elevam as expectativas até Marte! Com apenas mais três episódios nesta temporada, não vamos ter tempo para respirar depois do que aconteceu… ainda estou estupefacto, não estava mesmo nada à espera! E que tenha sido a decisão mais acertada, ou estão todos perdidos.

Ora bem, que Dahlia não brinca em serviço nós já sabíamos. Pensava eu que ela tinha matado Josephine no episódio passado, mas afinal não! Enviou-a com um ultimato até casa de Klaus. Sem meias medidas, o que faz o nosso híbrido quando está furioso? Perde o controlo e mata alguém! Não é que Josephine fosse sobreviver muito mais tempo, isto porque o sangue lhe jorrava abundantemente pelo pescoço abaixo, mas Klaus fez questão de, com um golpe, lhe separar a cabeça do corpo. Com a morte do pai no episódio passado, mais esta, Klaus está, sem sombra de dúvida,  a voltar ao seu “eu” selvagem de antigamente. É mais que óbvio que a paranóia voltou a reinar na mente pérfida de Klaus, sendo assim, salve-se quem puder!

Foi desta que o casalinho gay sensação de The Originals foi à vida… e de forma bastante previsível. Aiden quer remendar os erros que tem cometido ultimamente em nome da ambição de ser alfa. Começa por propor a Josh que saiam da cidade, para viverem o seu amor e declara-se com um “I love you!”. Embora reticente, Josh retribui e aceita partir para longe com o seu amor. Aiden confessa tudo o que aconteceu a Jackson, leva um murro, e é perdoado pelo seu alfa. Aiden inicia então o seu caminho em direção à felicidade, mas, sabendo que não estamos a assistir uma série que prima pelos finais felizes, depressa se dá o infeliz encontro dele com Dahlia. E não é que a bruxa é inteligente para forjar a morte deste lobisomem para que pareça obra de Klaus? Pois é, Dahlia tem sido subestimada episódio atrás de episódio, mesmo antes de ter dado o ar da sua (des)graça! Quem fica em choque é Josh que, na companhia de Davina, encontra o seu amado morto.

Dahlia facilmente descobre o esconderijo de Hope. No entanto, sabe que não poderá entrar na divisão protegida, pois perderia os seus poderes. O seu egocentrismo é qualquer coisa de outro mundo, segundo ela, não há nada mais natural do que Hayley abdicar da filha. Isto só acontece porque Dahlia só vê uma coisa à sua frente: poder. É aqui que Hayley, se ainda não estava totalmente convencida e contrariando a vontade de Klaus, retoma os planos de fugir com Jackson para as profundezas do Bayou. Embora Elijah fique para prevenir que Hayley fuja com a sobrinha, acaba por perceber que talvez assim Hope tenha uma hipótese de sobreviver.

É sempre na presença de Cami (sim, ela voltou a fazer uma aparição fugaz) que Klaus demonstra o seu lado afetuoso. Depois de uma tarde passada a conversar numa esplanada, Klaus fica a saber que o acusam da morte de Aiden e assume as culpas. Cami é a única que não acredita e Klaus, mais uma vez, revela o quão importante é a psiquiatra na sua vida.

Freya, como já havia revelado anteriormente, aproveita as atitudes paranóicas de Klaus e semeia a desconfiança e o descrédito em relação ao plano de Klaus. Por seu lado, Davina, enraivecida por Klaus ter morto o amado do seu melhor amigo, entrega a adaga que pode derrotar Klaus a Marcel. Eis que o grande golpe é posto em prática e Klaus cai inanimado com a adaga no coração. Menos um fora da grande batalha com Dahlia e o comando das operações é agora de Freya.

Questões em análise:

  • Por quanto tempo deixarão Klaus fora de combate? Terá sido a decisão mais acertada? Seria ele um empecilho na derrota de Dahlia? Ou será ele uma peça chave para o sucesso?
  • Cami apareceu tão depressa como desapareceu? Que andam a fazer a esta personagem?
  • E Josh? Desapareceu tão misteriosamente! Porque não explorar um pouco a sua angústia?
  • Hayley tomou a decisão acertada em fugir para o Bayou com Hope? Será suficiente o feitiço de Davina para impedir que Dahlia consiga perseguir a criança?
  • Qual o próximo brilhante passo de Dahlia? Ela está a conseguir enfraquecer as hostes inimigas com sucesso!

Nota: 9.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

Clãs da Galiza Clanes Netflix

Recomendamos