Once Upon a Time – 04×15 – Poor Unfortunate Soul
| 02 Abr, 2015

Publicidade

04x16 - Poor Unfortunate Soul

04×15 – Poor Unfortunate Soul

 

Contém SPOILERS. 

Ursula: As long as there is a savior the villains can’t get their happy endings. 

Nesta adaptação dos contos de fadas, Once Upon a Time tem tido algumas liberdades criativas e sempre aplaudi Edward Kitsis e Adam Horowitz pelas escolhas ousadas que fizeram. Fiquei um pouco cética quando integraram Cruella de Vil no mundo da Floresta Encantada mas resolvi esperar para ver o que eles tinham reservado para ela.

Não estava à espera que centrassem a história de Maleficent em Snow e Charming. História errada. Maleficent é de Aurora. E agora descobrimos que Ursula e Ariel nem sequer se conhecessem? Bem… que desilusão.

Regina: I was torturing people back when you’re playing with puppies. 

August está de volta (será que é de vez?) e é interrogado por Rumplestiltskin, que ainda não se esqueceu da brincadeira do Pinóquio. Com Belle aparentemente feliz ao lado de outro homem, Rumple não se sente propriamente bondoso e arranja maneira de ele falar. É neste interrogatório que descobrimos que o Autor não é uma pessoa, mas um emprego. Uau. Rumple descobriu mais num episódio do que Regina, Emma e Henry em metade de uma temporada.

Enquanto que Snow, Charming e Emma ficaram encarregues de salvar August depois de serem avisados por Regina, Hook foi enfrentar Ursula. Pelos vistos, foi ele o responsável pela sua desgraça. Roubou-lhe a voz.

Esta Ursula não era a mesma que vimos na temporada passada. Esta Ursula é filha de Poseidon e o seu nome vem da deusa. Hook tirou-lhe a voz para se vingar do deus do mar, visto ele ter-lhe roubado a hipótese de matar Rumplestiltskin.

Gostei da história do passado da Ursula. Sabemos mais acerca das aventuras de Hook quando ainda trabalhava para Pan. Vimos, mais uma vez, que a crueldade do pirata não era inata. Ele só se virou contra a sereia quando Poseidon interveio. Hook é como Regina. Não soube lidar bem com a dor.

Agora que sabemos o que aconteceu a Ursula (incluindo como se transformou em mulher-polvo), quero saber porque é que ela é considerada vilã. Que eu saiba, ela é má porque tirou a voz de Ariel quando a pequena sereia quis ir para a terra. Como já disse, neste universo, Ursula e Ariel nem sequer se conhecem. Ariel só apareceu para salvar Hook. Mais valia estarem quietos. A presença de Ariel foi inútil. Trouxe notícias de Arendelle. A menos que esta informação seja útil no futuro, não percebi a participação de Joanna Garcia Swisher. Mas pronto, OK. Se calhar nos próximos episódios nos revelem o que fez Ursula e porque é que foi parar a Nova Iorque.

No fim, tudo acabou bem para  a sereia. Poseidon desfez o feitiço e ela acompanhou o pai. Mas não sem antes revelar os planos de Rumplestilskin, Cruella e Maleficent. Eles pretendem utilizar Emma no esquema e encher o seu coração de maldade. Assim de repente não me parece muito difícil. Basta contarem-lhe que os pais estão a ocultar-lhe algo horroroso. Charming e Snow estão a cavar a própria sepultura.

Mais uma vez, vou queixar-me do uso que dão a personagens como Belle e Will Scarlet. Cansa darem sempre o protagonismo aos mesmos. Belle é mais do que um rato de biblioteca, ex de Rumplestilskin. E Will é mais do que o namorado de Belle. Ele é sangue novo e estão a aproveitá-lo tão mal!

Robin Hood está de volta. Nos sonhos de Regina. Yay. Nope. Porquê? Juro-vos que já não consigo gostar dele. Aborrece-me. Não sei se é do ator, da personagem ou se simplesmente não gosto de o ver com Regina. E agora Emma vai procurá-lo. Lindo. Mais drama de chacha entre ele a Evil Queen. Aposto que Rumple vai raptá-lo quando descobrir que Regina é uma agente dupla, etc etc.

Agora que Emma, Regina e Henry descobriram que o Autor está dentro da página, como vão entrar lá? E até quando é que vão conseguir manter este segredo?

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos