Revenge – 04×17 – Loss
| 26 Mar, 2015
04x17 - Loss

04×17 – Loss

Spoiler Alert!

Bem, e a verdade este episódio foi mais do mesmo! Boring! 

Margaux continua apostada em estragar a vida de Emily e fazer com que esta confesse os seus crimes e ilibe de vez o nome de Daniel. Para isso continua a descer baixo e a atacar todos os que estão em volta de Emily. Jack foi detido devido a uma denuncia anónima e devido ao capanga de Margaux ter colocado acetona na bebida dele, o que fez com que o teste ao hálito mostrasse a presença de álcool. E claro, muito convenientemente, o teste feito ao sangue desapareceu misteriosamente do laboratório! Como se não bastasse tudo isso, a juíza encarregue do caso decide ainda que apesar de Jack poder ser libertado sob fiança que as suas capacidades como pai foram postas em causa e que vai ser analisado por um assistente social.

A policia aparece em casa de Nolan para informar Louise que o corpo do seu irmão foi encontrado nos penhascos em baixo da casa. Como grande atriz que é, ela inventa uma grande história e a policia não desconfia de nada. Já Margaux acha que foi tudo obra de Emily e decide que o melhor é desistir da sua vingança pois a morte de alguém é o seu limite. No entanto, o seu capanga consegue convencê-la que essa não é a melhor hipótese e que não podem, nem devem desistir assim. Ela acaba por ceder e promete ir até às última consequências para se vingar de Emily.

Stevie Grayson, a mãe de Jack, está de volta aos Hamptons. Regressou para defender o seu filho no julgamento. Mas, está mesmo complicado ganharem e safarem Jack desta embrulhada. Parece que Margaux além do polícia que fez a detenção, tem também a juíza no seu bolso. Mas, isso acaba por não ser suficiente e, se a chantagem é boa para Margaux, também Emily a utiliza e acaba por incriminar a juíza da mesma forma que fizeram com Jack. Simples, mas eficaz, tão eficaz que as acusações são imediatamente retiradas e Jack fica livre do estratagema e com o cadastro limpo.

David tem uma conversa com a filha e tenta fazê-la ver que a vingança só lhe faz mal e que o melhor que ela tem a fazer é começar do zero com Margaux e que ambas vão ganhar se esquecerem esta guerra ridícula pois as pessoas que elas amam é que estão a pagar por tudo. E, não é que Emily, teimosa como é ficou a matutar no que o pai lhe disse?

Victoria continua apostada em associar o nome do filho a boas causas, e a sua nova aposta é criar uma ala hospitalar com o nome de Daniel. Mas, para isso, precisa que a direção do hospital aprove toda o seu projeto. Tem azar e tem um voto contra. Ela fica possessa e a pensar que foi Emily. Vai confrontar a loira e acaba por perceber que ela continua a honrar as tréguas dela e que foi Margaux que votou contra.

Após pensar na conversa com David, Emily decide ir falar com Margaux e oferecer-lhe a sua certidão de nascimento como prova de boa fé e para ela manter até Emily cumprir a promessa de que irá limpar o nome de Daniel. Margaux não fica convencida e as duas acabam por ter uma grande discussão. Emily tentou de tudo para convencer Margaux das suas boas intenções mas, entretanto, a segunda acaba por ser atropelada por um táxi!

Bem, será que foi o karma? Margaux acaba por ir para o hospital e perdeu o filho. O único laço que ainda tinha com Daniel perdido! Seria de esperar que a sede de vingança ficasse apagada pela dor de ter perdido o filho mas, não! Contou uma mentira descarada a Victoria. Contou-lhe que Emily a atirou para a frente do táxi e não que foi um acidente.

Emily fica devastada depois do acidente e chora inconsolavelmente no colo de David.

Considerações Finais:

Se nem o ter perdido o filho e sem ter aceite as tréguas de Emily parece-me que Margaux vai virar uma total vilã! Já não tem mesmo nada a perder agora. Acho que vai levar a vingança até ao final e acho que ou é uma ou outra!

Victoria tem honrado as tréguas com Emily, mas será que o vai continuar a fazer depois da mentira que Margaux lhe contou? Hum…parece-me mesmo que não.

Será que com a presença de David e por finalmente ter um pai Emily está a começar a quebrar e alguma daquela sensibilidade que sabemos que ela tem está a vir ao de cima naturalmente? Estará ela a tornar-se num ser humano completo como já uma vez foi?

Nota: 8/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

heartstopper

westworld poster

Recomendamos