Supernatural – 10×12 – About a Boy
| 08 Fev, 2015

Publicidade

10x12 – About a Boy

10×12 – About a Boy

Contém SPOILERS!

Bem-vindos a mais uma review de Supernatural. A trama adensa-se a passo de caracol, algo a que já estamos habituados, no entanto, este ano os fillers acabam por trazer algo de produtivo e interessante. Embora Oz já nos tivesse sido apresentado antes, o episódio da semana passada voltou a inspirar-se nesse conto infantil. Esta semana, e para surpresa minha, foi a vez de Hansel e Gretel (quer dizer, apenas Hansel, a Gretel foi um petisco para a bruxa má) terem a luz da ribalta. Pois é… será que Supernatural começou a inspirar-se em Once Upon a Time e vai trazer as personagens dos contos para o nosso mundo?

Que Dean está numa espiral destrutiva muito complexa já nós sabíamos. A novidade é que, em vez de relativizar como é seu hábito, Dean está completamente afetado e obcecado pela busca de uma cura para a sua situação. Aquele Dean malandro que não perde por nada uma caça, recusa sair do bunker com receio de magoar/matar inocentes. Após alguma insistência, Sam lá consegue convencer a sair.

Assim que chegam à pequena cidade de Pendleton, no Oregon, começam a investigar o caso de um homem de desapareceu. Enquanto Sam parte para investigar, Dean fica no bar onde J.P. foi visto pela última vez e conhece uma mulher, Tina, que demonstra ser um caos como ele! Sendo assim, entendem-se lindamente e, quando ela sai, Dean apercebe-se que está a ser seguida por um homem. Já no exterior, ele vê um clarão enquanto ela grita e desaparece. Pouco depois, é a vez de Dean.

E não é que Dean acorda no seu corpo de adolescente? O mesmo acontece a Tina e J.P., o primeiro desaparecido. Embora consiga escapar, o adolescente promete voltar com ajuda para salvar Tina. Quando Sam o vê, fica estupefacto! Como é possível? Como Dean ainda não tinha a marca de Caim aos 14 anos, o seu problema pode estar resolvido! Partem para salvar Tina e, pelo caminho Dean conta acerca do seu descontrolo corporal típico da adolescência e que gosta das músicas da Taylor Swift!

O resgate começa e conseguem dominar Hansel, que acaba por contar a sua história. O problema é que afinal ele até gosta de trabalhar para a bruxa! É aqui que se apercebem que a bruxa anda atrás de Rowena, a mãe de Crowley. Se o Grande Coven é algo mau, imaginem do que será capaz Rowena! Sem alternativa, Dean volta ao estado adulto para salvar Tina e o irmão, enquanto “assa” a bruxa no forno. Morte irónica, mas previsível.

Sem alternativa, Tina adora a ideia de reviver a sua vida, já que, em adulta pouco de positivo conseguiu conquistar. Sendo assim, lá parte ela em direção ao desconhecido em busca de uma segunda oportunidade.

Por seu lado, Dean e Sam partem em direção ao bunker… ao som de Taylor Swift!

Questões em análise:

  • Afinal quando chegará Caim? Andam a anunciá-lo nas imagens iniciais há dois episódios!
  • Qual o verdadeiro plano de Rowena? Ao que parece ela é mesmo má! Isto porque ter o Grande Coven atrás dela não é algo comum!
  • Afinal que tipo instituição de bruxas é o Grande Coven?
  • Por onde anda Castiel?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos