Supernatural – 10×05 – Fan Fiction (Episódio 200)
| 14 Nov, 2014

Publicidade

10×05 – Fan Fiction

10×05 – Fan Fiction

Pois é… finalmente passou o episódio mais comentado desta temporada. Há já algum tempo que se falava nas redes sociais sobre o episódio especial! Não é todos os dias que uma série ultrapassa a marca dos 200 episódios emitidos! Merecidos ou não, Supernatural marcou uma geração e teve direito a uma comemoração diferente.

Que comecem os festivos SPOILERS!

Tudo começou como habitualmente: Dean a procurar um caso, porque não pode parar o family business! Aparentemente, o caso que arranjou não seria grande coisa: uma professora desaparecida. Mas não custa nada ir ver o que se passa. Assim que chegam à escola percebem que a peça que as alunas estão a ensaiar, é uma visão distorcida e estranhamente alternativa dos livros (lowsellers) de Chuck Shurley, sobre a vida dos nossos heróis. Para quem não se lembra, Chuck é o profeta de Deus que surge em alguns episódios das quarta e quintas temporadas.

As responsáveis pela peça são Marie e Maeve, duas school nerds viciadas na história dos Winchesters. Bem… foi um dos melhores episódios de Supernatural, em que a comédia prevaleceu sobre o terror! A alusão a Orphan Black e suposta relação de Dean e Castiel, com os trocadilhos criados por Marie relativamente à fusão dos dois nomes: Casdean, Destiel… Resumindo, fartei-me de rir com a visão distorcida de Marie, principalmente quando ela e Maeve troçaram quando os irmãos assumiram a sua verdadeira identidade… supostamente são demasiado velhos! Pena que não vimos o suposto fim da peça, com a luta no espaço, os robôs, os ET’s e tudo o que saiu da cabeça demasiado fértil de Marie.

Finalmente, Sam descobre a origem dos desaparecimentos… é Calíope, a musa grega devoradora de criadores/escritores, que quer ingerir Marie. É no decorrer do espetáculo que o espantalho aparece para a levar… mas primeiro leva Sam, ficando apenas Dean responsável pela segurança da jovem! Até direito a luta tiveram em pleno cenário! Mas a sorte de Dean e Marie, deve-se a Sam que, com o auxílio da professora e da estudante raptadas, mataram Calíope, fazendo com que o espantalho explodisse sob a forma de uma gosma estranha para cima do público que aplaudiu a inusitada cena!

Após o findar a aventura, Marie e Maeve perceberam que possivelmente estão perante os verdadeiros Sam e Dean… E os irmãos partiram depois da fantástica interpretação de Carry On My Wayward Son, a música de fundo da nossa série de culto.

No fim da peça, que foi um sucesso, Marie fica histérica, pois alguém importante utilizou o bilhete da editora dos livros Supernatural! Quem era? Chuck, o autor dos próprios livros! Para um episódio especial, ou até para mais episódios, ele voltou! Os rumores dizem que ele terá um papel importante nesta temporada… que ele será o próprio Deus, ou será responsável pelo seu regresso. Mas como já referi, são apenas rumores que aguardam confirmação/negação da produção.

Hoje não vos deixo as questões habituais, despeço-me apenas com o cumprimento do grupo de teatro: GHOSTFACERS!

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos