Noel Clarke (Bulletproof e Adulthood) será o protagonista da nova aposta da ITV, Viewpoint.

A série, baseada numa ideia de Harry Bradbeer (Fleabag) e co-criada por Ed Whitmore (Manhunt), irá buscar inspiração a thrillers como o clássico Rear Window, de Alfred Hitchcock, e The Lives of Others, de Florian von Donnersmarck.

Clarke irá interpretar o papel de Martin King, um detetive que irá instalar um posto de vigilância na casa de Zoe Sterling, uma mãe solteira e voyeur que será interpretada por Alexandra Roach (Black Mirror). A janela de Sterling apresenta-se como um ponto vantajoso de controlo panorâmico de Westbury Square, Manchester, dando vista direta para a casa de Gemma Hillman (Amy Wren), uma professora que desapareceu, e de Greg Sullivan (Fehinti Balogu), o seu namorado e principal suspeito no desaparecimento.

A série começou já as gravações em Manchester, tendo sido o primeiro projeto da ITV a começar a produção após o aparecimento da pandemia da COVID-19

Viewpoint é produzido pela produtora Tiger Aspects, e terá, para além de Noel Clarke, um elenco que conta com Catherine Tyldesley (Scarborough), Bronagh Waugh (The Fall), Sarah Niles (Trust Me), Shannon Murray (Get Even), Phil Davis (Whitechapel), Ian Puleston-Davies (Tin Star), Dominic Allburn (Jack Irish: Dead Point), Marcus Garvey (Broadchurch), Carlyss Peer (The Feed) e Erin Shanagher (The Bay).

Viewpoint contará com Lucy Bedford como produtora executiva, Ashley Way (White Lines) como realizadora e Clare Shepherd (The A Word) na produção.