Mike Henry deixa Family Guy; The Simpsons não terá mais atores caucasianos a dar voz a personagens não-caucasianos
| 29 Jun, 2020

Publicidade

O ator Mike Henry, que dava voz a Cleveland Brown na série de animação Family Guy, vai deixar a sua personagem. A notícia foi avançada pelo próprio na sua conta do Twitter.

Henry, que é caucasiano, deu voz ao afro-americano Brown desde o início da série, em 1999. Henry deu também voz ao mesmo personagem, bem como ao seu filho e a Rallo Tubbs no spin-off The Cleveland Showque esteve no ar durante quatro anos na FOX. Além de dar voz a vários personagens negros, Henry deu ainda voz a Consuela, uma personagem de origem hispânica.

Também a série de animação The Simpsons, a partir de agora, não irá permitir no elenco atores caucasianos a dar a voz a personagens não-caucasianos.

Hank Azaria já tinha confirmado em janeiro que se iria separar da sua personagem Apu, pois já não lhe parecia bem estar a dar voz a uma personagem indiana. Em temporadas anteriores, Azaria também tinha dado voz às personagens não-caucasianos Carl e Dr. Nick, enquanto Harry Shearer, que é caucasiano, deu voz ao personagem negro Dr. Hibbert. Tress MacNeille deu também voz à mulher do Dr. Hibbert, Bernice, a Manjula, mulher de Apu, assim como à agente imobiliária Cookie Kwan.

Estas notícias chegam no seguimento do afastamento de Jenny Slate de Big Mouth e de Kristen Bell de Central Park pelos mesmos motivos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos