Peter Franzén protagoniza Helsinki Syndrome, nova série finlandesa
| 10 Fev, 2021

Publicidade

Helsinki Syndrome, a nova série finlandesa de Mikko Oikkonen, o criador de Bordertown (Sorjonen, no título original), vai contar com Peter Franzén (Vikings) no papel principal.

Nesta série de suspense, Franzén dará vida a Elias Karo, um homem que faz quatro jornalistas reféns, tomando controlo do jornal onde estes trabalham, na tentativa de expor os atos cometidos contra a sua família. O plano de Karo é forçar estes jornalistas a revelar os responsáveis (dois funcionários de um banco e um juiz distrital) pela ruína da sua família e o consequente suicídio do seu pai.

À medida que esta situação vai escalando, o negociador da polícia Jarmo Kiiski apercebe-se do extraordinário nível de planeamento que Elias dedicou ao seu plano, enquanto um dos jornalistas capturados encontra informações que confirmam as alegações de Karo e os levam a descobrir uma conspiração que envolve centenas de outras famílias.

Matti Halonen, produtor executivo que já tinha trabalhado com Oikkonen em Sorjonen, afirmou que Helsinki Syndrome é “inspirada na crise bancária dos anos 90 na Finlândia” e que se trata de uma “história de um Robin dos Bosques dos tempos modernos” e para a qual Peter Franzén é perfeito.

Com oito episódios encomendados, a série deverá começar as filmagens em junho, tendo estreia prevista para 2022.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos