Aud template

Os finais de temporada começam a chegar a muitas séries, enquanto que outras regressam. Sabe como se portaram as tuas séries favoritas esta semana:

Domingo, 30 de Março

Na CBS, o novo episódio de The Good Wife arrecadou 10.4 milhões de espectadores, aguentando-se firme mesmo com a oposição directa do finale de The Walking Dead na concorrência. Este por sua vez conseguiu 15.7 milhões de espectadores, com dois terços (10.2) a pertencerem à faixa etária dos 18 aos 49 anos. Tanto a audiência como o rating atingiram novos valores máximos no que diz respeito aos season finales da série, contudo estiveram abaixo dos resultados recorde obtidos no início da temporada (16.1 milhões/10.4)
E o balanço final: a 4ª temporada registou resultados muito melhores que a anterior, na ordem dos 20%. E teve em média 13.3 milhões de visualizadores semanais.

Na ABC, Once Upon a Time (6.5 milhões/2.1) manteve-se praticamente igual aos resultados da semana anterior, já Resurrection (8.2 milhões/2.3) perdeu 14% de espectadores e duas décimas no demo. Revenge (5.2 milhões/1.4) também esteve em baixa, com menos 9% de audiência e uma décima que a semana passada.

resurrection-abc

2ªfeira, 31 de Março

A segunda-feira foi um dia muito especial para muita gente – foi o dia do final (bastante polémico) de How I Met Your Mother. Agradando a uns e desagradando a outros, o que é certo é que a comédia acabou em nota alta! Com um total de 13.1 milhões de fãs colados ao ecrã, a série conseguiu um rating de 5.4, somando uma melhoria de 44 e 54 % às subidas dos episódios anteriores. Farewell gang…

O final da 1ª temporada de Intelligence trouxe à CBS 5.6 milhões de espectadores e registou 1.2 de demo, o que se traduz em melhorias de 12% e 1 décima no rating demográfico.

Sem grandes destaques nos resultados dos outros canais, deixamos só mais um espacinho para as séries de segunda-feira da The CW. Star-Crossed (1.1 milhões/0.4) subiu 25% nas audiências e ainda ganhou uma décima no demo comparativamente com a semana anterior. Também The Tomorrow People (1.11 milhões/0.5) emergiu 42% e angariou mais duas décimas. Juntas, as séries proporcionaram ao canal a sua segunda-feira mais vista desde Fevereiro do ano passado.

stephens-in-trouble

3ªfeira, 1 de Abril

Parece que esta terça não foi um dia muito famoso para muitas das nossas séries favoritas.
Agents of S.H.I.E.L.D. (5.7 milhões/2.0), NCIS (17.2 milhões/2.4) e Glee (2.6 milhões/0.9), todas sofreram descidas nos respectivos ratings.
The Mindy Project regressou também em baixa. A série registou 1.9 milhões nas audiências e 1.0 no demo, resultados mais fracos que os conseguidos pelo seu episódio anterior (2.5 milhões/1.1) e os conseguidos na semana passada por New Girl e Brooklyn Nine-Nine em média (2.5 milhões/1.2).

4ªfeira, 2 de Abril

Matthew Gray Gubler voltou a colocar o boné de realizador no episódio mais recente de Criminal Minds, e a série bate, pela primeira vez na história, o concurso televisivo da concorrência, American Idol. Com 10.4 milhões de espectadores e 2.5 de demo, Criminal Minds melhora 3 décimas em comparação com o episódio anterior. (Idol registou 8.8 milhões/2.1)

Na NBC, Revolution (4.4 milhões/1.3) sobe 1 décima para o seu melhor resultado de demo desde Janeiro. SVU (5.8 milhões/1.7) e Chicago P.D. (5.7 milhões/1.6) subiram ambas duas décimas.

Na The CW, Arrow (2.34 milhões/0.8) e The 100 (1.9 milhões/0.6) perderam espectadores e afundaram-se um pouco no rating.

5ªfeira, 3 de Abril

Depois de um excelente resultado conseguido a semana passada, Parenthood (3.8 milhões/1.1) volta a escorregar, perdendo 14% de audiências e 2 décimas no demo.
Outras comédias com problemas semelhantes esta semana foram Community e Parks and Recreation, da NBC.

Na CBS, The Big Bang Theory e The Crazy Ones mantiveram-se estáveis. Já Elementary (7.8milhões/1.5) perdeu 2 décimas no rating. The Millers e Two and a Half Men subiram.

Este foi também o dia do final de OUaT in Wonderland. O episódio registou 3.2 milhões de espectadores e 0.9 de demo, menos uma décima que na semana anterior. Quando nem no finale a série melhora, é mesmo sinal que o cancelamento “foi pelo bem maior”. Grey’s Anatomy (8 milhões/2.7) subiu uma décima, já Scandal (8.8 milhões/2.9) esteve abaixo relativamente à semana passada.

6ªfeira, 4 de Abril

Till Death
Unforgettable regressou com a 2ª temporada e os fãs não se esqueceram dela. A série registou 7.5 milhões de espectadores e um demo de 1.0, resultados que estiveram a par com os do midseason finale.
Hawaii Five-0 (9.5 milhões/1.3) perdeu 1 décima no rating, enquanto que Blue Bloods (11.4 milhões/1.5) ganhou duas.
Passando à CW, tanto Grimm (4.9 milhões/1.3) como Hannibal (2.3 milhões/0.8) perderam em audiências e demo esta semana.