Estreia de Shōgun bate recorde de visualizações
| 08 Mar, 2024

Publicidade

A estreia da nova minissérie do FX, Shōgun, conquistou um recorde, tendo arrecadado 9 milhões de visualizações a nível global com o seu primeiro episódio. Isto faz da série a estreia número 1 do FX na Hulu, no segmento de Entretenimento Generalista, superando assim a 1.ª temporada de The Kardashians. Já a nível nacional, a estreia de Shōgun apenas é superada pela 2.ª temporada de The Bear, considerando a audiência das séries Hulu no Disney+.

Lê também: Review do primeiro episódio de Shōgun

Baseada no romance homónimo de James Clavell, Shōgun é ambientada no ano de 1600, no Japão, e acompanha o confronto entre dois homens ambiciosos de mundos diferentes: John Blackthorne (interpretado por Cosmo Jarvis, de Raised By Wolves), um audacioso marinheiro inglês que naufraga no Japão, onde a cultura desconhecida o transformará; e o Lorde Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada de Westworld), um poderoso proprietário, astuto e poderoso, em conflito com perigosos rivais políticos. A trama centra-se ainda em Toda Mariko (Anna Sawai, de Pachinko), uma mulher com habilidades valiosas, mas ligações familiares desonrosas, que deve provar o seu valor e lealdade.

A ação desenrola-se num cenário tenso, com o aparecimento de um misterioso navio europeu que esconde segredos capazes de desequilibrar o poder e destruir a influência dos inimigos de Blackthorne, entre eles padres jesuítas e mercadores portugueses. O destino destes personagens torna-se inextricavelmente entrelaçado, enquanto enfrentam desafios políticos e pessoais.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos