Shōgun: data de estreia, trailers e posters da minissérie
| 12 Fev, 2024

Publicidade

A nova minissérie do FX, Shōgun, tem data de estreia confirmada para o dia 27 de fevereiro de 2024, no Disney+.

Baseada no bem sucedido romance homónimo de James Clavell, a minissérie é ambientada no ano de 1600, no Japão. Shōgun acompanha o confronto entre dois homens ambiciosos de mundos diferentes: John Blackthorne (interpretado por Cosmo Jarvis, de Raised By Wolves), um audacioso marinheiro inglês que naufraga no Japão, onde a cultura desconhecida o transformará; e o Lorde Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada de Westworld), um poderoso proprietário, astuto e poderoso, em conflito com perigosos rivais políticos. A trama centra-se ainda em Toda Mariko (Anna Sawai, de Pachinko), uma mulher com habilidades valiosas, mas ligações familiares desonrosas, que deve provar o seu valor e lealdade.

A ação desenrola-se num cenário tenso, com o aparecimento de um misterioso navio europeu que esconde segredos capazes de desequilibrar o poder e destruir a influência dos inimigos de Blackthorne, entre eles padres jesuítas e mercadores portugueses. O destino destes personagens torna-se inextricavelmente entrelaçado, enquanto enfrentam desafios políticos e pessoais.

A série apresenta algo inédito numa produção americana, um elenco maioritariamente japonês, com nomes como: Tadanobu Asano, Hiroto Kanai, Takehiro Hira, Moeka Hoshi, Tokuma Nishioka, Shinnosuke Abe, Yuki Kura e Fumi Nikaido.

Os dois primeiros episódios de Shōgun vão ficar disponíveis no dia da estreia e os oito seguintes terão emissões semanais no Disney+ em simultâneo com o FX, nos Estados Unidos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos