Shōgun prepara-se para ser renovada para mais duas temporadas
| 17 Mai, 2024

Publicidade

Anunciada originalmente como minissérie, Shōgun prepara-se agora para perder essa designação e ser renovada pelo FX para, pelo menos, mais duas temporadas.

A série, cuja produção foi a mais dispendiosa de sempre do FX e que já se encontra na totalidade no Disney+ em Portugal, obteve críticas positivas e bateu um recorde a nível global, com o primeiro episódio a ter mais de nove milhões de visualizações nos primeiros seis dias desde a estreia.

As novas temporadas encontram-se em fase de desenvolvimento, não havendo informação sobre que livros de James Clavell irão adaptar a partir daqui ou se será algo original. Hiroyuki Sanada está confirmado para regressar como Lord Yoshii Toranaga, assim como os cocriadores Justin Marks e Rachel Kondo.

Lê também: Review do primeiro episódio de Shōgun

Baseada no livro de James Clavell com o mesmo nome, Shōgun é ambientada no ano de 1600, no Japão, e acompanha o confronto entre dois homens ambiciosos de mundos diferentes: John Blackthorne (interpretado por Cosmo Jarvis), um audacioso marinheiro inglês que naufraga no Japão, onde a cultura desconhecida o transformará; e Lorde Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada), um poderoso proprietário, astuto e poderoso, em conflito com perigosos rivais políticos. A trama centra-se ainda em Toda Mariko (Anna Sawai), uma mulher com habilidades valiosas, mas ligações familiares desonrosas, que deve provar o seu valor e lealdade.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

the boys 4 homelander poster prime video

Recomendamos