As 10 Melhores Estreias de 2018
| 22 Dez, 2018

Publicidade

Mais um ano prestes a chegar ao fim e muitas foram as apostas televisivas que deslumbraram os seriólicos. Com quase 200 novas séries em 2018, incluindo o nosso TOP 10 das piores estreias, chega a altura de enumerar (sem ordem especial, apenas alfabeticamente) as que consideramos serem as 10 melhores estreias do ano. Após muita discussão, estas são as grandes campeãs de 2018!

1986

1986: A série decorre em 1986, durante a segunda volta de uma das eleições presidenciais mais intensas de sempre em Portugal. Num lado, Mário Soares, e do outro, Freitas do Amaral. O duelo contamina tudo e todos e até uma clássica busca pelo amor. Aqui aparece a história de Tiago, um jovem tímido, filho de um comunista ferrenho que terá de engolir o sapo de votar em Mário Soares. O jovem apaixona-se por Marta, idealista candidata a astronauta, filha de um empresário de videoclubes que organiza festas para Freitas do Amaral.

Porque é 1986 uma das Melhores Estreias do Ano?

A série portuguesa que fez sucesso na televisão pública tem um lugar merecido neste top. Ainda que timidamente, a produção nacional já está a dar os primeiros passos no mundo das séries, até que Nuno Markl chega, vê e vence, sem dramas e com uma trama de “ver e chorar por mais”. O facto de os episódios terem sido logo disponibilizados na plataforma da RTP (RTP Play) representou uma lufada de ar fresco na ficção em Portugal. Amantes de história de piadas aos estilo característico Marklesiano adoraram e esperam ansiosamente por um segundo round.

Altered Carbon
Altered Carbon
: A série decorre no futuro, onde é possível digitalizar a mente humana e transferi-la para um corpo novo, centrando-se no soldado Takeshi (Joel Kinnaman), cuja mente é colocada num novo corpo, centenas de anos depois de ter sido armazenada, para investigar a tentativa de homicídio da pessoa mais rica do planeta.

Porque é Altered Carbon uma das Melhores Estreias do Ano?

Altered Carbon foi uma das grandes surpresas do ano e, em termos de ficção científica e inteligência artificial, não podíamos ter tido melhor. Desde o primeiro minuto ao último que a história cativou e se tornou impossível não ver os episódio de uma tirada só. As personagens foram super bem construídas, assim como as storylines, já para não falar nas cenas de luta. Simplesmente fantásticas! Esperamos ansiosamente pela 2.ª temporada!

Chilling Adventures of Sabrina
Chilling Adventures of Sabrina
: A série é um reboot de Sabrina the Teenage Witch centrado em Sabrina (Kiernan Shipka), uma jovem poderosa, metade humana, metade bruxa, que está a dar os primeiros passos na educação da bruxaria negra, ao mesmo tempo que tenta manter uma vida normal como aluna do secundário.

Porque é Chilling Adventures of Sabrina uma das Melhores Estreias do Ano?

Até parece mentira que Chilling Adventures of Sabrina é um reboot de Sabrina, the Teenage Witch, série bastante popular entre 1996 e 2003. O que faz de Chilling Adventures of Sabrina uma das surpresas de 2018 é o facto de seguir de perto os comics que lhe deram origem. Numa vertente mais sombria, carregada de terror e sobrenatural, Sabrina pode ser excelente quando é boazinha, mas consegue ser melhor ainda quando é super má! Trata-se de uma série bem escrita, com uma narrativa fluída e que nos prende ao ecrã. A nossa sorte é que sabemos que teremos série por, pelo menos, mais três temporadas.

elite 1 temporada
Élite
: É a mais recente aposta espanhola de sucesso e decorre em Las Encinas, um colégio privado exclusivo para os filhos da elite social. Contudo, depois de um terramoto destruir a escola pública, três novos estudantes acabam a frequentar o colégio, desencadeando um choque de classes e criando vários problemas, incluindo um assassinato.

Porque é Élite uma das Melhores Estreias do Ano?

Esta série é uma das melhores estreias de 2018 muito porque nuestros hermanos souberam aproveitar o buzz de La Casa de Papel. Élite é um drama misterioso de suspense e intriga ao nível de Gossip Girl meets How To Get Away With Murder. Aborda temas interessantes e deixa-nos agarrados ao ecrã, sendo a série perfeita para praticar o binge watching. É merecedora de um lugar neste top pelo enredo que nos oferece e pelas personagens.

Jack Ryan 01X01
Jack Ryan
: Protagonizada por John Krasinski, a série centra-se num analista da CIA que, durante uma investigação, se vê obrigado a sair da segurança do seu trabalho de secretária e a arriscar a vida como agente de campo, para combater terroristas.

Porque é Jack Ryan uma das Melhores Estreias do Ano?

Jack Ryan conta com um elenco de excelência, sendo de destacar o papel de John Krasinski como Jack. Esta foi uma grande aposta da Amazon e consegue-se perceber isso pela qualidade da realização apresentada, um detalhe que contribui em muito para a qualidade da série. Além disso, e ainda mais importante, a história que Jack Ryan nos oferece é cativante e a um ritmo sempre bastante acelerado. Podem esperar uma história interessante e inteligente na qual está sempre algo a acontecer.

Kidding
Kidding: Protagonizada por Jim Carrey, a série centra-se em Jeff, também conhecido como Mr. Pickles, um ícone da televisão infantil visto como alguém generoso e sábio, tanto pelos miúdos como pelos pais. Na realidade, Jeff tem uma fortuna incalculável e quando o relacionamento entre a sua família começa a complicar-se, percebe que não será fácil ultrapassar esta crise.

Porque é Kidding uma das Melhores Estreias do Ano?

Kidding chamou à atenção devido ao seu protagonista, mas acabou por ser uma surpresa bastante agradável no global. A interpretação de Jim Carrey faz lembrar os seus bons papéis mais sérios, como em Eternal Sunshine of the Spotless Mind ou The Truman Show e este Jeff Pickles encaixa-lhe na perfeição. As restantes interpretações estão à altura de Carrey, desde o elenco juvenil aos adultos. E apesar de se apresentar como comédia, a série tem uma história deprimente (no bom sentido), com momentos de humor em alturas certas. No fundo, Kidding é uma comédia com um toque negro que tem apenas um inconveniente: deixar-nos com as músicas na cabeça durante vários dias.

Killing Eve
Killing Eve
: A série conta a história de duas mulheres: Eve (Sandra Oh), uma agente do MI5 cujo trabalho de secretária está longe das suas fantasias de ser uma espia; e Villanelle (Jodie Comer), uma assassina profissional e psicopata. Igualmente inteligentes e obcecadas uma com a outra, as duas protagonizam um jogo viciante de perseguição.

Porque é Killing Eve uma das Melhores Estreias do Ano?

Não é por acaso que Killing Eve aparece em praticamente todas as listas de séries do ano, nos sites internacionais, e foi nomeada para vários prémios anuais. Killing Eve é divinal, incomparável e deliciosa. A premissa é irresistível e a série cumpre todos os objetivos que uma série deve ter, desde os twists imprevisíveis, passando pela beleza da cinematografia, até à banda sonora apropriada. Jodie Comer e Sandra Oh lideram um elenco que não desilude nem um bocadinho e captam a atenção dos espectadores em todos os episódios, sendo que sabem sempre a pouco. Villanelle vai ficar para sempre marcada nas nossas memórias como uma das melhores psicopatas criadas para a televisão e mal podemos esperar pelo que nos espera na próxima temporada.

The Haunting of Hill House - 01x01 - Steven Sees a Ghost (Pilot)
The Haunting of Hill House
: Adaptada do livro de Shirley Jackson, de 1959, The Haunting of Hill House é uma história de terror que envolve fantasmas, com um toque dos tempos modernos.

Porque é The Haunting of Hill House uma das Melhores Estreias do Ano?

The Hunting of Hill House foi uma boa aposta da Netflix. Dedicando a primeira metade da série a dar a conhecer as personagens centrais da trama, permite ao espectador envolver-se no enredo. Dotada de um terror subtil, conseguido por inteligentes e engenhosos jogos de luz/sombra harmonizados com sons súbitos e inesperados, tem o potencial de manter uma tensão vibrante, sempre presente. Tem ainda o grande mérito de sustentar a constante dúvida e limites entre o que é real ou alucinação. Bastante mais do que uma simples série de terror, é sim um drama familiar enriquecido pela componente sobrenatural que resultou numa excelente história para dez episódios! Se deveria ficar por aqui? Só a 2.ª temporada o poderá dizer…

The Rain
The Rain
: A série conta a história de dois irmãos dinamarqueses que, seis anos depois de um agressivo vírus ter destruído todos os habitantes da Escandinávia, saem do seu bunker em busca de uma civilização desaparecida que não sabem se ainda existe.

Porque é The Rain uma das Melhores Estreias do Ano?

Abençoados os deuses nórdicos que atraíram a Netflix até à Escandinávia para nos trazer The Rain. Trata-se de uma série de ficção científica pós-apocalíptica que começa de forma pouco promissora, mas que se vai revelando altamente viciante. No decorrer da temporada, acompanhamos os irmãos Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), que se tornam órfãos após a chuva se tornar a principal transportadora de um vírus mortífero. Com a sua saída do bunker começa uma missão alucinante onde o passado da sua família se revela negro e uma simples gota de água pode levar à morte. Caso ainda não tenham espreitado a série, colem num cantinho do ecrã um post it que tenha escrito “não te esqueças de respirar”!

Titans - 01x01
Titans
: Esta nova aposta explora a vida de vários super-heróis provenientes de diferentes cantos do vasto Universo da DC, centrando-se na evolução de Dick Grayson (Brenton Thwaites), também conhecido por Robin, da famosa dupla Batman e Robin.

Porque é Titans uma das Melhores Estreias do Ano?

Titans pode parecer apenas mais uma série de super-heróis, mas na verdade, devido ao seu elenco bem escolhido, argumento bem definido, adaptação correta da banda desenhada e maturidade, torna-se em algo mais. Apesar de incluir adolescentes, estas personagens já passaram por muito e a dor é algo que esta equipa partilha. A série traz personagens da equipa “Teen Titans”, retratada em várias bandas desenhadas e televisão ao longo dos anos, sendo que estes heróis têm uma particularidade: a maioria são considerados sidekicks dos super-heróis mais conhecidos, ou seja, são considerados apenas ajudantes, mas formam agora a sua própria equipa com as suas próprias aventuras e conquistas. Com uma 2.ª temporada garantida antes da estreia da primeira, a série tem tudo para se manter nos nossos ecrãs por muito tempo.

 

E para ti, quais as melhores estreias? Aproveita e vê também o TOP 10 das piores estreias.

Equipa Séries da TV

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos