The Walking Dead: terá mesmo a série perdido um dos protagonistas?
| 26 Out, 2015

Publicidade

[CONTÉM SPOILERS]

O episódio desta semana de The Walking Dead, “Thank You” foi marcado por um dos momentos mais intensos da série, a [possível?] morte do personagem Glenn, interpretado por Steven Yeun. Mas e se tudo isto não passou de uma ilusão?

Como fãs da série já ‘todos estamos habituados’ às mortes que decorrem ao longo das temporadas, muitos foram aqueles que perderam a vida de uma forma ou de outra, mas o que os fãs não esperavam foi o que aconteceu neste episódio e depressa se fez sentir descontentamento nas redes sociais ao mesmo tempo que se criou a dúvida: Glenn estará realmente morto?

Primeiro analisamos as provas que nos levam a acreditar que o Glenn estará mesmo morto:Glenn The Walking Dead

Prova 1 – Durante o episódio vimos uma série de momentos nostálgicos associados a Glenn, que por si só já é um dos personagens mais sentimentais da série. A vontade inabalável de deixar que os outros se sacrifiquem para que ele possa regressar para Maggie, quando ele próprio acredita que é por ela que ele deve fazer os sacrifícios. Depois temos o reaparecimento do relógio de Hershel. O facto de ele pegar num simples objeto, mas carregado de tanto sentimento para ele e com direito a alguns segundos de ecrã poderá ser um presságio (ou não?). Por fim, o último contacto dele com o Rick em que lhe chama idiota, uma clara referência ao início da série em que eles trocam esse mesmo insulto.

Prova 2 – Todos vimos o Glenn a cair, todos vimos a sua cara de sofrimento, todos vimos sangue e tripas, assim como os walkers famintos que o rodeavam. Tudo isto poderá ser um indicador (muito forte) de que o Glenn já passou à história.

Prova 3– Depois de cinco temporadas de The Walking Dead já percebemos que Rick e o seu grupo funcionam melhor quando lutam em memória de alguém, quando existe um mártir que os leve em frente. A morte do Noah já está gasta, assim como a de Beth, Hershel e muitos outros. Será que este é incentivo que o grupo precisa? Será que é algo que os irá motivar ainda mais? A verdade é que o Glenn já não era um personagem B, mas sim um forte líder, capaz de se sacrificar pelos outros e cuja morte iria afetar todos ao seu redor.

Agora, aqui ficam algumas das muitas teorias que ditam o contrário:The Walking Dead

Teoria 1 – Quando Nicholas se suicida, este cai para os braços de Glenn e ambos caem no meio dos walkers sedentos por carne fresca. Ao caírem, Glenn cai primeiro e, logo de seguida, Nicholas em cima dele, o que nos deixa esperanças de que os walkers estejam a devorar o corpo de Nicholas e não o de Glenn.

1.1 – Outro fator a ter em conta é o tipo de roupa que ambos têm vestida e a sua cor, infelizmente e graças aos produtores, que pensam em tudo, as roupas são idênticas. No entanto, as roupas de Nicholas são ligeiramente mais escuras e na altura em que vemos um corpo a ser devorado, as roupas parecem ser um cinza para o escuro e um casado esverdeado (como o do Nicholas)

Teoria 2 – As mortes mais sonantes em The Walking Dead costumam ser nos últimos minutos do episódio, mesmo ao “cair do pano”, como se costuma dizer, mas esta suposta morte de Glenn acontece cerca de 10 minutos antes do episódio acabar, o que levanta algumas suspeitas.

Teoria 3 – Na cena da morte de Nicholas e Glenn, o foco está em Nicholas, e não em Glenn. Vemos Nicholas a ter um ataque de pânico e a delirar enquanto olha para Glenn e se suicida, não teria lógica um personagem tão carismático como Glenn morrer e o foco da atenção ser um personagem que só anda na série “há uns dois, três episódios”.

set

Teoria 4 – As filmagens da série ainda estão a decorrer e o ator que interpreta Glenn tem sido visto constantemente nos locais de filmagens, a última vez que tal aconteceu foi na passada sexta-feira, 23 de outubro. (imagem fanbolt)

Teoria 5 – Como sabemos, a série é baseada na banda desenhada com o mesmo nome e segue grande parte da mesma. Como tal, Glenn na BD acaba por morrer, mas não como acontece no episódio. Na BD, Glenn é morto pelas mãos de um vilão de seu nome Negan, que lhe dá com um taco de basebol envolvido em arame farpado (com o nome de Lucille) na cara.

Teoria 6– (do Milagre de Jesus) – Não, não estamos a falar de Jesus da religião, estamos a falar sim de um novo personagem que aparecerá supostamente no próximo episódio da série. Morgan diz ter aprendido os seus dotes “ninja” com um amigo – que se suspeita ser Jesus (interpretado por Tom Payne). Uma vez que Morgan e Jesus não estão juntos, há esperanças de que Jesus passe pela zona onde Glenn está e que atraia os walkers de forma a ajudar Glenn a salvar-se

Teoria 7 – Será que Glenn consegue rastejar para debaixo do contentor do lixo? É uma das questões que mais se tem colocado, quando a câmara foca a horda de zombies à volta dos dois, dá para ver Glenn a tentar rastejar para debaixo dos contentores do lixo, mas será que conseguirá escapar?

true-156853Teoria 8 – Por fim, falemos de Talking Dead, o talk show sobre a série, em todos os episódios de Talking Dead é feito um “memorial” com todas as mortes do episódio da série. Este não foi exceção, mas houve uma! Quando um personagem morre são-nos mostradas imagens da sua morte e o seu nome é “escrito” no memorial, mas pela primeira vez tal não aconteceu, desta vez vimos as imagens da “morte” de Glenn e após essas imagens vimos uma frase repetida por três vezes, onde se podia ler “Please don’t let this be true” (por favor que isto não seja verdade), e o nome de Glenn não foi enumerado.

8.1 – Ainda no talk show, o produtor Scott M. Grimple disse que “de alguma forma, nós veremos Glenn, alguma versão de Glenn ou partes de Glenn novamente, seja em flashback ou na história corrente, de modo a ajudar a completar a história”

Veredito final:
Apresentadas as provas e as teorias que questionam a sua morte, o veredito final é algo bastante complicado. Embora loucas, todas as teorias parecem funcionar e Glenn pode sobreviver, mas tendo em conta a situação em que ele está colocado, há que confessar que será no mínimo impossível sair dali com vida. Teorias não faltam e não as apresentamos todas, mas todos nós temos uma teoria para que Glenn sobreviva. Lembram-se de Sophia na segunda temporada? Pois bem, Glenn deverá ser igual, no fundo sabemos que está morto, mas temos aquela esperança de estarmos enganados e que ele esteja são e salvo e que volte a reencontrar-se com a sua amada Maggie e o restante grupo. Até lá, venham mais teorias que contradigam a sua morte e, caso esta se confirme mesmo, foi uma morte injusta e que não glorifica a pessoa e líder que o Glenn era.

Resta ainda dizer que a dúvida deverá continuar no ar por mais umas semanas, uma vez que a promo do próximo episódio (que será de 90 minutos) mostra que o mesmo será focado no Morgan, pelo que não deverão existir muitas oportunidades de explicar o que se passou, ou haverá?

Atualização: Foi revelado finalmente esta segunda feira dia 23 que Glenn está vivo.

Aproveita e lê a review do episódio

[polldaddy poll=9146544]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos