The Walking Dead – 09×08 – Evolution
| 29 Nov, 2018

Publicidade

[Contém spoilers]

Apropriadamente nomeado, Evolution é o espelho da evolução de The Walking Dead. Passámos de uma história aborrecida e já sem interesse na temporada passada para algo capaz de retornar a glória a esta grande série. Creio que este episódio foi o ponto de viragem há muito aguardado e que daqui para a frente será sempre em crescendo.

Evolution transportou-nos até à temporada inicial, onde sentíamos aqueles arrepios nas cenas com walkers e que nos deixavam num estado de ansiedade enorme sem sabermos se alguém ia morrer ou não. O suspense sentido nestes 45 minutos foi enorme e não podia ter sido melhor.

Todo o episódio foi construído para culminar naquela cena final fantástica, mas já lá vamos. O pequeno Henry está agora um jovem adolescente e nada mais queria do que conquistar o coração da doce Enid. Mas, claro, o seu coração já pertence a outro (Enid e Alden ficam super fofos, já agora). A cena da sua revolta foi engraçada e deu para perceber que os adolescentes continuam a sê-lo seja qual for o contexto em que se encontram. E no meio de toda a azáfama de walkers que não o são ainda se lembram que Negan fugiu? Será que mudou ou que continua a mesma má pessoa de sempre?

E agora sim, o grande momento. Toda a sequência foi fantasticamente construída, criando um ambiente de filme de terror e de mau agouro. O toque do nevoeiro denso deu a dose certa de suspense e ansiedade e permitiu que os eventos se desenrolassem da melhor forma. Há muito que uma morte não me chocava em TWD e tenho a dizer que a de Jesus me deixou de boca aberta até ao fim do episódio. Simplesmente não estava à espera e tenho pena que tenha morrido, gostava muito dele. Claro que os seus momentos finais foram épicos e a cena de luta estava muito bem coreografada.

Os Whisperers deram a cara (ou não) e parecem ser realmente assustadores e uma verdadeira ameaça. Estou bastante entusiasmada com o rumo que a série está a tomar e espero que saibam aproveitar os novos vilões da melhor forma. Quem sabe se não será às mãos deles que Negan finalmente morre. É esperar para ver, mas peço apenas que não matem mais nenhuma personagem querida como Jesus! Já basta todo o desfalque das temporadas anteriores.

E vocês, o que acharam deste episódio? Um regresso às origens? Relembro: Evoultion marcou o final da primeira parte desta temporada e The Walking Dead só regressa em fevereiro. Vai ser uma longa espera. Até lá!

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos