Rescaldo dos Golden Globes 2014
| 14 Jan, 2014

Publicidade

golden
Depois de um dia de reflexão, introspecção e, nalguns casos, de acalmar de ânimos, após a Gala de ontem dos Golden Globes 2014, onde foram conhecidos os respectivos vencedores
, alguns dos membros Staff Séries da TV decidiram partilhar convosco as suas reacções aos resultados das categorias televisivas. Lê abaixo o que achámos:

Estava com muitas expectativas em relação aos Golden Globes deste ano. Já se sabe que nos Emmys há sempre muito “jogo” comercial, e tinha esperança de que aqui houvesse menos… mas parece que levei com a porta na cara. Fiquei extremamente desgostosa com o facto de a Tatiana Maslany não ter vencido o Globo de Melhor Actriz em Drama! Com todo o respeito pelas outras nomeadas, sinceramente, até um cego consegue reconhecer o excelente trabalho que a Tatiana desempenha em Orphan Black! É que nem vou justificar mais o porquê, uma vez que por toda a internet se lêem e vêem as razões. Pelos vistos só os senhores da HFPA (Hollywood Foreign Press Association) é que acham que a interpretação de Robin Wright é superior às VÁRIAS e fenomenais interpretações da TMas. Os senhores caríssimos que tenham atenção, que o #CloneClub deve estar a preparar uma retaliação…

Quanto aos outros vencedores, tudo bem que Breaking Bad chegou ao fim e tal, mas o Bryan Cranston já tem Globos de Ouro que chegue na prateleira lá de casa. Não podiam ter dado o prémio ao Michael Sheen pelo seu brilhante papel em Masters of Sex, ou ao James Spader (The Blacklist)?

E, eu gosto muito de Brooklyn Nine-Nine, fiquei muito contente com a vitória do Andy Samberg como Melhor Actor de Comédia, e com o Globo de Melhor Comédia atribuido à série. No entanto, quanto a este último, mesmo não seguindo mais nenhuma das comédias nomeadas (não sou muito fã do género) achei a atribuição um bocado precoce e injusta para com as outras séries nomeadas.

Mélanie Costa

 

Não quero saber dos preferidos dos entendidos, eu fico chateada que The Good Wife ou Downton Abbey saiam tantas vezes de mãos a abanar! Josh Charles devia ter ganho o galardão de melhor actor secundário.

Quanto à Melhor Actriz Principal em Drama, fico aliviada por Taylor Schilling não ter ganho, não suporto a Piper de Orange Is the New Black. Mas de tanto ouvir os meus colegas dizerem que a Tatiana merecia ganhar, até fico pessoalmente chateada que ela não tenha ganho.

Dos nomeados a Melhor Comédia, só Modern Family me diz alguma coisa e para mim seria sempre a vencedora. Mas o que mais me desagrada nisto tudo é que American Horror Story e Jessica Lange não tenham vencido as respectivas categorias. AHS é incrivelmente viciante e Lange é sem dúvida uma diva da representação.

 Diana Sampaio

 

Adorei o facto de Brooklyn Nine-Nine ter levado 2 prémios para casa. Chega de Modern Family, e The Big Bang Theory também já tem prémios que chegue… E o Jim Parsons é muito bom, mas já tem mais que reconhecimento merecido, agora é a vez dos novatos brilharem também um bocado. De resto, foi previsível, só não gostei das vencedoras das categorias de Melhor Actriz, tanto  principal como secundária, pois tanto a Tatiana Maslany, a Monica Potter ou a Hayden Panettiere tinham merecido muito mais nas respectivas categorias.

Dinis Pereira

 

Este ano não tinha grandes favoritos nas categorias televisivas dos Golden Globes 2014. Há actores que estavam bem escolhidos, outros que nem tanto. Mas acho que isso já não é novidade para ninguém. Não fiquei admirada pelo prémio de melhor série e actor de drama terem ido para a família Breaking Bad. Penso que fica bem entregue e é um bom ‘closure’ para todos os fãs da série. Das actrizes de drama, realmente achei que a Julianna Margulies ou a Tatiana Maslany fossem levar o prémio para casa. Lamento pelos fãs de Tatiana. Haja dedicação e apoio no que vos toca a vocês! Não vejo House of Cards, portanto não sei bem a que me soube a vitória da Robin Wright, como Melhor Actriz Dramática.

O Melhor Actor de Comédia ter sido o Andy Samberg penso que foi uma surpresa para toda a gente. Primeira nomeação, primeiro prémio com uma série que divide as opiniões dos telespectadores. Digo o mesmo com o facto de B99 ter ganho a Melhor Série de Comédia. O que é facto é que concorria com outras já ‘consolidadas’ neste mundo televisivo e era a única série com uma temporada (e incompleta). Penso que pelo menos pode ter sido um prémio para demonstrar que ‘não damos sempre o prémio aos mesmos’. Pode ser que abram um pouco aquelas mentes americanas do mundo televisivo. De resto, opto por não dar muito mais opiniões. Uns prémios foram merecidos, outros pareceram ser mais dados ‘pela carreira’ do que ‘pelo papel desempenhado’, mas já sabemos que há sempre destas coisas. Tendo em conta a competição deste ano, penso que até foram equilibrados nas escolhas.

Sara Pereira Marto

 

Não podia estar mais contente pelos fãs de Breaking Bad. O globo de ouro para Melhor Série de Drama foi uma standing ovation muito merecida.

Não sei se me apetece falar do globo de ouro para Melhor Actriz de Drama… elas são todas fantásticas, mas por favor, vocês já viram Orphan Black? A Tatiana Maslany não interpreta UMA personagem brilhante, ela interpreta MUITAS. Que tal um bocadinho de reconhecimento? Sim, ela foi nomeada, mas acho que merecia o prémio… como incentivo. Estou a 10 minutos de lhe arranjar um prémio e de lho mandar para o Canadá. Aliás, acabei mesmo de criar um fanproject no Tumblr. Só porque sim!

Mas voltando aos momentos positivos da noite… Amy Poehler!! Estou sem palavras! Parabéns! De resto, tenho a dizer que o meu nível de indiferença esteve acima da média este ano. Acho que já me habituei a ver todas as minhas séries favoritas serem canceladas ou a não serem reconhecidas o suficiente. Mas pronto, gostos não se discutem… educam-se.

Teresa Barreto

 

Sem desrespeitar Breaking Bad, Bryan Cranston e todos os fãs da série, já estava na altura de dar lugar a outros. Todos sabemos que é das melhores séries de drama alguma vez feita e dos melhores actores que já vimos, mas já chega. Temos grandes interpretações neste momento que mereciam um globo, como por exemplo James Spader em The Blacklist. Bastou-me ver meia dúzia de episódios para reconhecer que existe qualidade que merece ser reconhecida.

Melhor Actriz de Drama a escolha era só uma : Tatiana Maslany (Orphan Black)! A rapariga faz de tudo na série, são vários e grandes momentos a cada segundo que passa! Devia ter ganho o Globo de Ouro, pelo menos para a nossa equipa foi ela a vencedora.
Quanto Melhor Mini-Série/Filme para TV, devia ter ganho AHS pela capacidade de conquistar as pessoas, é uma grande série e que podia levar novamente com este reconhecimento.

Na parte das comédias, não tenho muito a dizer visto que a série vencedora de foi a novata Brooklyn Nine-Nine e merece certamente. Modern Family e The Big Bang Theory já ganharam o que deviam ganhar, a meu ver.

Ricardo Santos

 

Breaking Bad, vencedor mais que justo, ninguém pode discordar. Merecia ganhar em todas as categorias e mais algumas. Com isto penso que o Aaron Paul também poderia ter ganho o Globo de Melhor Actor Secundário, mas pronto…

Passando à comédia, discordo completamente do vencedor de Melhor Série, de todas as nomeadas (que só não vejo uma) considero TODAS superiores a Brooklyn Nine-Nine. Por outro lado, reconheço que está muito bem atribuído o prémio de Melhor Actor ao Andy Samberg (e olhem que adoro mesmo o Jim Parsons).
Estou em paz com tudo o resto.

Raquel Ribeiro

 

E já que os vencedores nem a todos agradam, fiquei com alguns dos melhores momentos da Gala.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos