The Walking Dead – 04×07 – Dead Weight
| 28 Nov, 2013

Publicidade

Esta semana, com Dead Weight, tivemos mais um episódio de The Walking Dead centrado no Governador. Começando exactamente onde tinha terminado na semana passada, com Megan e o Governador num fosso com alguns Walkers, a serem ajudados por Martinez, um dos seus antigos homens. Rapidamente descobrem que Martinez é agora o líder do seu próprio grupo de sobreviventes e este convida o Governador e sua nova família, Megan, Tara e Lilly, para se juntarem a eles.

O Governador aceita as regras deste novo campo e rapidamente torna-se uma mais valia, ganhando o respeito dos homens de Martinez, Mitch e Pete, após estes matarem alguns Walkers num raid em busca de alimentos. Depois do sucesso desta missão, voltam para o acampamento onde se embebedam e criam laços através de confraternização masculina. Ficamos ainda a saber que Mitch e Pete são os dois ex- militares. A nova família do Governador parece feliz, o que é bom. Mas eles também parecem encantados com o seu líder, Martinez, o que é decididamente mau, pois o Governador ao reparar neste pormenor reage com aparente calma, mas estremece de fúria por dentro.

No dia seguinte, Martinez dá ao Governador um conjunto de tacos de golfe, como os que ele tinha em Woodbury. Martinez ironiza em relação à queda de poder do Governador, mas remata dizendo que se sente satisfeito em partilhar a “coroa”. Ao que o governador responde…., na forma de um taco de golfe na cabeça. O Governador mau, frio e calculista está de volta ! Ele não mudou e isso é uma coisa boa para nós fãs da série (Desculpa Martinez, mas parece que estavas errado!). O Governador arrasta Martinez para um fosso cheio de Walkers, onde este encontra o seu fim.

Na manhã seguinte, todos no acampamento acreditam que Martinez caiu ao fosso por estar embriagado. Dá-se então uma discussão entre Mitch e Pete para decidirem quem vai ficar no poder. O Governador permanece em silêncio. Surpreendentemente, o Governador decide deixar o acampamento com sua nova família antes que as coisas ficam feias, mas infelizmente, a estrada encontra-se bloqueada por Walkers e é aqui que o governador decide deixar o mal que o habita vir ao de cima em todo o seu esplendor.

Primeiro, ele vai ao trailer de Pete, para discutir o “problema Mitch “, espeta-lhe uma faca na garganta e estrangula-o. Um já foi, venha o seguinte! Em seguida, o Governador faz uma visita a Mitch, só que em vez de o matar, ele manipula-o com jogos psicológicos sobre as necessidades da sobrevivência e acções que devem ser tomadas. Aterrorizado, e tendo perdido o seu irmão, Mitch cede às ameaças do Governador.

Mas o seu objectivo principal permanece inalcançado: manter Megan segura. Ele quer instalá-la num lugar tão seguro como Woodbury no seu auge, pois sabe que o campo está vulnerável. Quando um Walker se arrasta para além da cerca e quase mata Megan durante um inocente jogo de escondidas, o Governador sabe que os dias neste acampamento estão contados.

E qual é o local mais seguro na área? A prisão de Rick, é claro! Situado atrás de duas cercas de arame farpado e com paredes de cimento, a prisão é um verdadeiro paraíso de protecção. Exactamente o que o Governador precisa para proteger Megan. E assim, o confronto que começou na última temporada chega novamente.

Rick vs. Governador: E, desta vez, é a valer!

Nota:7/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos