Sugestão do Mês (agosto) – Kingdom
| 01 Ago, 2017

Publicidade

Pouco conhecida por estes lados, Kingdom foi criada por Byron Balasco e explora o excitante mundo do MMA (Artes Marciais Mistas), com as belas paisagens de Venice, na Califórnia, como cenário de fundo. Mas que fique bem claro que não é preciso ter conhecimento sobre MMA para se apreciar a série! Podem ver-se várias lutas de MMA (e não só), bem coordenadas e realistas, acompanhadas por uma história familiar dramática, por vezes bastante negra e com fantásticas interpretações por parte do elenco. A história centra-se em Alvey Kulina, uma lenda neste desporto, que luta por manter o seu ginásio e a sua família unida. Para os mais suscetíveis, a série contém cenas de violência, sexo, nudez e consumo de drogas.

Kingdom estreou em outubro de 2014 e após três temporadas, chega ao fim este mês, no dia 2.

https://www.youtube.com/watch?v=U8ZQ04h1gho

Personagens principais:

Frank Grillo

Alvey Kulina (Frank Grillo) – Alvey é uma lenda do MMA, dono do ginásio Navy St., que gere, mas onde também treina lutadores, incluindo os dois filhos, Nate e Jay. Alvey carrega uma grande tristeza por ter deixado as lutas devido a uma lesão e, por esse motivo, transporta a sua paixão para os filhos. Apesar de ter mau temperamento e não tomar as melhores decisões, Alvey está sempre pronto a ajudar a família e os amigos.

Matt Lauria

Ryan Wheeler (Matt Lauria) – Ryan é um ex-campeão de MMA que acaba de sair em liberdade condicional, depois de numa discussão ter deixado o pai numa cadeira de rodas. Alvey vê uma oportunidade em voltar a treinar Ryan e trazer mais publicidade ao ginásio. Ryan está pronto para voltar a tornar-se num campeão, ao mesmo tempo que tenta enfrentar a sua família. No início, nota-se que Ryan ainda está apaixonado por Lisa, mas com o passar do tempo decide seguir em frente.

Kiele Sanchez

Lisa Prince (Kiele Sanchez) – Lisa é a prova de que o MMA não é um mundo apenas masculino. Namorada de Alvey e ex-noiva de Ryan, Lisa gere o ginásio juntamente com Alvey, sendo muito mais sensata que ele a tomar decisões, mas mais tarde também se torna a agente de Jay como lutador. O regresso de Ryan cria um ambiente um pouco constrangedor, mas o triângulo amoroso é pouco evidente e secundário em relação ao rumo da história.

Nick Jonas

Nate Kulina (Nick Jonas) – Nate é o filho mais novo de Alvey e um jovem lutador promissor. Nate é homossexual, mas mantém essa informação em segredo, não sendo capaz de admitir, por vezes até a ele próprio, devido ao meio em que cresceu e à educação que teve. Infelizmente, a homossexualidade no desporto enfrenta muita homofobia, principalmente desportos com contacto físico, como é o caso do MMA. Assim, Nate vai tendo namoradas para tentar esconder a sua identidade e recorre a meios pouco seguros para procurar relacionamentos do mesmo sexo.

Jonathan Tucker sugestão mês kingdom

Jay Kulina (Jonathan Tuker) – Jay não tem a melhor relação com o pai e é considerado a ‘ovelha negra’ da família, mas resolve colocar o seu problema com as drogas de lado para regressar às lutas de MMA. Jay é bastante impulsivo, instável, explosivo e raramente consegue controlar as emoções, mas é um lutador talentoso e revela ser afetuoso na sua relação com o irmão mais novo e na forma como tenta ajudar a mãe.

Joanna Going sugestão mês kingdom

Christina Kulina (Joanna Going) – Ex-mulher de Alvey e mãe de Nate e Jay, Christina é toxicodependente e alimenta a dependência prostituindo-se. Contudo, Christina tenta manter-se sóbria e reconstruir a relação com os filhos, depois de os ter abandonado, deixando-os com o pai. Jay é quem se preocupa mais com a mãe e quem mais luta para a ajudar, chegando a usar meios drásticos.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos