This Is Us – 06×05 – Heart and Soul
| 02 Fev, 2022

[Contém spoilers]

This Is Us está de volta com Heart and Soul e devo dizer que não senti muito coração e alma neste episódio. Se, por um lado, tivemos boas narrativas, por outro, não senti grande entrega por parte dos atores. Se por um lado, descobrimos algumas coisas interessantes, por outro, tivemos um episódio muito lento que decidiu não avançar demasiado na história.

Começando por Rebecca e a sua relação com Kate. Foi, sem dúvida, bom podermos ver como Rebecca se lançou no mundo do namoro após a morte de Jack, ainda que não esperasse a resistência de Kate e até a sua rudeza. Quando saltamos para o presente, vemos uma Rebecca pronta a ajudar o casal Katoby com os seus filhos e, de novo, resistência por parte de Kate. Até eu já tinha sugerido que ela ficasse com os filhos, mas Kate já não confia os filhos à mãe se esta estiver sem outro adulto. Ou seja, Kate já não confia os filhos à mãe. Isto não deixa de ser bastante triste e coloca Rebecca numa posição muito solitária. Embora goste de toda a conversa sobre o timing, visto as duas personagens terem demorado o seu tempo a entenderem-se, não achei que fosse elaborada da melhor forma, nem carregada das emoções necessárias.

Do lado de Kevin, a narrativa também pouco andou e, na minha ótica, só andou em círculos mais uma vez. Kevin nunca para de crescer e aprender. Seria terrível ele saltar para uma relação com Cassidy neste momento. Mas também não achei que a lição de moral que Cassidy lhe deu fosse a mais adequada. Foi importante no sentido de deixar Madison seguir em frente.

Com Randall, voltamos a ter drama entre Deja e Malik, com Beth o tentar chamá-lo à razão. Randall não quer perder a filha que ganhou há tão pouco tempo, tão rápido. É também a primeira filha a tentar sair do ninho e ele não consegue evitar ser protetor. Mas chegar ao ponto de pedir a Malik que termine o namoro com Deja? Achei um pouco doentio. Obviamente Deja não tem toda a maturidade do mundo, mas ninguém a tem. Parece-me que a personagem irá levar a sua vontade avante. Se depois se arrependerá? Não sei, mas é algo que necessita de fazer.

No fim do episódio, não fiquei com grande expectativa para o que aí vem. Sei que a série vai entregar o seu final da melhor forma, só não sei se até à reta final seremos surpreendidos ou levados lentamente e de forma previsível.

Ana Leandro

Publicidade

Populares

heartstopper

westworld poster

Recomendamos