Classificação

7
Interpretação
7
Argumento
7.5
Realização
7
Banda Sonora

Contém Spoilers!

Legends regressa esta semana com o capítulo final antes da paragem de inverno, um episódio agridoce que pega no ponto onde tinha ficado na semana anterior, com Constantine a destruir completamente a timeline e, na minha opinião, pode-se dividir em dois momentos.

No primeiro momento assistimos a todas as consequências que a alteração temporal teve e Constantine, juntamente com Charlie, a tentar voltar as coisas ao mais normal possível. Aqui considero que o episódio foi fraquinho, no sentido em que tentaram meter um toque de humor, utilizando todos os clichés existentes ao criar uma equipa de machos que matava todas as criaturas que encontrava e um esquadrão feminino. A única que ainda me conseguiu retirar uma leve risada foi a versão da equipa em fantoches, ao ser uma brincadeira com aqueles programas infantis musicais.

O segundo momento é a jornada interior de Constantine, pela qual já passaram todas as lendas, em como alterar o tempo para benefício próprio é fútil e traz mais problemas que soluções. Assim, e contra a vontade de Charlie, Constantine anula a sua alteração, voltando tudo ao normal, e com Mike, the Spike, a ser apreendido pelo resto da equipa a bordo. Constantine abre também o jogo a Sara sobre o que tentou fazer.

O episódio em si não foi mau, mas o que me levou a não gostar foi que fecha um ciclo, não deixando grande intriga para a segunda metade da temporada. Isto quer dizer que na semana passada terminamos o episódio com Constantine a alterar a timeline por completo, Zari a ser transformada num gato e Charlie a recuperar os poderes. Ora, se tivéssemos acabado uma mid season aqui, garanto que iríamos todos ficar extremamente ansiosos pelo episódio que se seguisse, enquanto que este episódio fecha o ciclo do que aconteceu, voltando tudo à normalidade e sem consequências. Aliás, tirando a clarividência para Constantine, tudo o resto foi apenas anular o que se tinha feito no final do anterior, não deixando marcas na história a longo prazo.

Seja como for, a 4.ª temporada de Legends não vai por um mau caminho e cá estaremos à espera quando regressar desta longa pausa.

O que têm achado?

Raul Araújo