The 100 – 04×13 – Praimfaya
| 28 Mai, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!!!

Chegamos ao último episódio desta emocionante e extravagante temporada de The 100. Nesta corrida contra o fim do mundo e contra o intitulado “praimfaya”, os nossos heróis correm numa luta contra o tempo para tentarem salvar o destino da humanidade.

Raven e o grupo que está no laboratório preparam-se para partirem na nave. Eles estarão cinco anos fora da terra, mas Bellamy promete a Octavia que vão arranjar uma maneira de voltar. Eles têm é muito pouco tempo para preparar tudo que lhes garanta a sobrevivência no espaço. Mais propriamente só lhes resta uma hora e meia até serem obrigados a partir ou então isso já não será possível. Clarke teme que as visões que a mãe teve de onde esta morria se tornem realidade e é consolada por Bellamy. O romance tão badalado nos livros começa a deixar sinais na série, o que certamente será mais um ponto de interesse para a próxima temporada.

O episódio vai-se desenrolando através das batalhas que os oito jovens vão travando contra o tempo para conseguirem fazer a nave partir a tempo. A dada altura, perante inúmeras dificuldades, Clarke sacrifica-se em prol do grupo, dizendo para estes partirem sem ela. Também Monty fica gravemente ferido nas mãos devido à radiação. Enquanto isso, Bellamy impede que Echo se mate. Ela sente que vai ser um peso para os colegas no espaço, mas Bellamy convence-a a mudar de ideias.

Todos esperam por Clarke. Bellamy não quer partir sem ela, mas Raven, apesar da mágoa, lembra que a radiação já está a afetar os comandos da nave e que eles têm de partir o mais depressa possível. A nave parte sem problemas e os jovens, sem Clarke, dirigem-se para a Arca no espaço. Resta agora a Clarke ligar a energia da Arca através da terra. Se esta não conseguir, eles não serão capazes de habitar a Arca. Num último esforço, Clarke consegue ligar a energia da Arca, salvando assim os amigos, que já pouco oxigénio tinham na nave. Ainda assim, as consequências para a nossa heroína são devastadoras. Clarke cai e danifica o fato, ficando exposta à radiação. Ela corre para o laboratório, mas quando lá chega já está totalmente infetada. Apesar de muita luta, os jovens chegam à Arca e ligam o oxigénio, salvando e garantindo o seu futuro.

Passam-se seis anos e sete dias

Clarke acorda na terra. Está diferente. Tenta entrar em contacto com Bellamy na Arca. Como ela diz, a terra já é habitável há um ano e eles ainda não desceram. Clarke está preocupada. Ela diz que também não há notícias do abrigo. Clarke vê a nave a regressar à terra. Ela apressa-se a ir acordar uma rapariga que está com ela. Sim, Clarke não está sozinha. Tem uma misteriosa menina consigo. Quando a nave aterra, Clarke percebe que não é a Arca dos amigos. Ela pede para a menina carregar as armas, acabando assim a temporada.

Foi um belo final de temporada. Esta série mantém muita qualidade e muito suspense. Nunca sabemos o que pode acontecer e mostra-nos o quão difícil é ter de tomar decisões quando é o futuro da humanidade que está em causa. Resta-nos esperar pelos próximos capítulos desta narrativa.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos