The 100 – 04×11 – The Other Side
| 14 Mai, 2017

Publicidade

(Contém Spoilers)

Depois da terrível batalha do último episódio entre os líderes de cada clã que culminou na morte de diversos personagens, Octavia, como vencedora da batalha, declarou que o bunker seria ocupado por todos os membros dos diversos clãs, mas o episódio acabou com uma revelação bombástica. Clarke ordenou que os skaykru ocupassem o bunker à revelia, o que nos deixou a todos com a sensação que, de repente, Clarke é mais o inimigo do que a boazinha.

Clarke tenta justificar-se a Bellamy, mas este não aceita as justificações, alegando que Clarke faz sempre o que acha que é correto, mas sem pedir a opinião dos outros. Marcus e Octavia não foram levados para o bunker, ou seja, foram deixados à mercê da radiação. A mãe de Clarke e o próprio Bellamy sentem-se traídos. Bellamy consegue falar com Octavia pelo rádio. Ela diz que ainda ninguém percebeu o que os skykru fizeram e, por isso, ainda há uma chance de dar a volta a isto. Octavia diz que o acordo é ficarem no bunker cem de cada clã. Bellamy concorda, mas é aí que Jaha entra com seguranças para impedir Bellamy.

Enquanto isso, Raven continua a alucinar com Becca. Desta vez, Sinclair aparece nas alucinações e convence Raven a não continuar neste caminho de morte. Em Arkadia, Monty, ao ver que todos estão a começar a morrer por causa da radiação, tenta convencer as pessoas a irem para o abrigo, principalmente Jasper e Harper, que são as pessoas mais próximas dele. Riley acaba por ser o primeiro a morrer, mas não devido à radiação; teve uma overdose dos chás que Jasper faz. Monty perde a cabeça com Jasper, mas este acha que fez uma grande coisa. Este ar de psicopata de Jasper está cada vez mais instalado e já não parece haver forma de voltarmos a ver aquele rapaz divertido e corajoso das primeiras temporadas.

Com a ajuda de Abby, Bellamy escapa da prisão onde foi colocado para não abrir a porta do bunker. Quando este chega à porta e está prestes a abri-la, aparece Clarke, que o ameaça com uma arma, dizendo que se ele se atrever a abrir a porta, ela dispara. Foi claramente o momento mais impaciente do episódio. Bellamy diz que se ela o quiser impedir terá de o matar. Clarke segura a arma enquanto lágrimas de dor lhe escorrem pela cara. É o momento de um vida. É a decisão que pode ou não salvar a humanidade. E a verdade é que a menina bonita da série não consegue mesmo disparar. O episódio não acaba sem mais um momento difícil. Jasper acaba por ter o fim que todos já lhe augurávamos. O jovem morre nos braços de Monty. Quando Monty se apercebeu que a morte de Jasper foi intencional, correu para encontrar Harper. Foi aí que deu de caras com aquilo que foi um suicídio coletivo. Ainda assim, Harper não fora capaz de o fazer e Monty lá a encontra. Os dois abraçam-se de forma emotiva.

Mais um extraordinário episódio. Quem serão os cem escolhidos? Resta esperar até ao próximo episódio para descobrir.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos