The 100 – 03×13 – Join Or Die
| 01 Mai, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

A três episódios do season finale, as peças começam a encaixar e tudo promete, mais uma vez, um fim de temporada fantástico! Com uma temporada isenta de fillers, mas repleta de cliffhangers angustiantes, The 100 tem melhorado significativamente. Apesar das críticas generalizadas relativas às mortes que foram ocorrendo na temporada, não há como não aceitar The 100 como a melhor série do seu canal.

Voltámos aos flashbacks contextualizantes! Pouco sabíamos de Pike e da preparação dos 100 para o lançamento que ocorreu no piloto. Foi engraçado ver toda a preparação e ver a evolução da maioria das personagens, sobretudo os principais. Quem diria que Pike passaria de uma das pessoas com mais humanidade da Ark Station para um déspota profissional? Relembrar a descida dos jovens ao som de Radioactive dos Imagine Dragons foi algo sem preço!

A chegada de Pike e Kane a Polis não decorre propriamente como esperavam. O domínio de A.L.I.E. sobre os súbditos de Ontari vai de vento em popa e poucos são aqueles que resistem, nomeadamente Indra. Apesar do desejo de vingança, a guerreira grounder acaba por perceber que tem de se unir aos poucos que não estão dominados por A.L.I.E. para, possivelmente, tentarem fugir ou iniciar uma rebelião.

Apesar de se ter tratado de cenas interessantes, o auge da ação em Polis passa-se com Kane. O conselheiro acaba crucificado quando se apercebe que Abby está dominada e recusa-se a prestar informações sobre o paradeiro de Clarke e do seu grupo. A verdade é que Kane não sabe mesmo nada, já que se pôs em marcha para Polis antes de Clarke revelar o seu plano. Desesperado para salvar Abby, acaba por ingerir um dos malditos chips de A.L.I.E., embora pouco útil seja, já que contou tudo o que sabia.

A busca por Luna corre conforme previsto, embora Octavia ainda tenha dificuldade em estar na presença do irmão. Luna é encontrada, ou melhor, ela é que os encontra! Mas o desfecho acaba por ser aquele que ninguém quer: a jovem sangue da noite recusa ser a próxima comandante, deitando por terra os objetivos de Clarke. A parte interessante de tudo isto é que o refúgio de Luna se encontra em alto mar, numa antiga plataforma petrolífera, motivo pelo qual ainda ninguém a tinha descoberto. O grupo encontra-se então encurralado e sem a ajuda que tanto procuravam. A corrida contra o tempo continua e A.L.I.E. está a ganhar a olhos vistos!

Questões em análise:

  • De que forma Kane pode ser útil a A.L.I.E.?
  • Afinal qual o objetivo de A.L.I.E. ao dominar todas as mentes e em destruir a A.L.I.E. 2?
  • Pike e Indra vão aliar-se para derrotar a inteligência artificial? Aqui está algo épico de se ver? É verdade que no flashback se tenta desculpabilizar Pike das suas atitudes, mas ainda é insuficiente para perdoarmos todas as suas atrocidades!
  • Bellamy continua a tentar redimir-se dos seus erros! Até quando? Estou a ficar cansado das mudanças de atitude deste personagem!
  • Seria um abuso colocar o chip da A.L.I.E. 2 em Ontari? Seria uma forma das duas inteligências artificiais lutarem pela supremacia! Ou então estou a sonhar demasiado alto.

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos