The 100 – 03×11 – Nevermore
| 16 Abr, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Mais uma semana se passou e mais desenvolvimentos sobre o que por aí virá. Num episódio completamente focado nos dissidentes de Arkadia, acabámos por perceber as razões da evolução da temporada até ao momento e as consequências daqueles que se recusam a abraçar A.L.I.E. e a cidade da luz. Embora tenha sido um episódio com pouca ação, acabou por ser forte no suspense até aos minutos finais.

Não havia outra hipótese para Jasper… teve de levar Raven e Clarke até aos dissidentes de Arkadia. De toda esta situação, achei estranha a facilidade com que ocorreu a aceitação do novo Estado de Raven. É verdade que o seu comportamento é anormal, mas todos aceitarem que tudo é fruto de uma inteligência artificial que quer dominar o mundo, é demasiado para o meu cérebrozinho…

A tentativa de salvar Raven acabou por não ser o único tópico em desenvolvimento, já que quase todos os intervenientes têm de combater os seus fantasmas, o que funcionou como elemento catalisador do episódio, aumentando os níveis de suspense.

A.L.I.E., após se aperceber que Clarke tem a segunda inteligência artificial, quer à força toda identificar a localização do grupo, nem que para isso tenha de matar Raven. Os jogos psicológicos vão afetando todos os que estão por perto e, embora todos saibam que não é a sua amiga a falar, todos ficam fora de si. Mas isto, no final do episódio, acaba por surtir o efeito oposto ao desejado, já que todos acabam por perdoar o que têm contra os companheiros e unem-se em torno de um bem maior: destruir a inteligência artificial.

De todos os membros do grupo, aquele que, a partir de agora, poderá dar problemas será Monty. Não nos podemos esquecer que ele matou a própria mãe para salvar Octavia. Esperemos que não fique tão aparvalhado como esteve Jasper, pois Monty é uma mais-valia para o grupo.

Sob a promessa de morte de A.L.I.E., partem unidos com a missão de a destruírem. Sendo assim, temos duas soluções que poderão acabar com a inteligência artificial: o grupo encontra Luna ou regressam a Polis e tentam que Ontari assuma Arkadia como a 13.ª tribo.

Questões em análise:

  • Como é que A.L.I.E. descobriu o paradeiro do grupo só por ver Nylah? Não me lembro de ver alguém do povo do céu naquele entreposto comercial.
  • Que mais sabe Raven sobre A.L.I.E? A inteligência artificial queria matá-la a todo o custo.
  • Basta encontrarem Luna ou Ontari para terem quem derrote A.LI.E.? Ou terão de levar o chip da segunda inteligência artificial até ao quartel general de A.L.I.E.?
  • Estarão todas as situações desculpadas? Ou teremos ainda desavenças dentro dos dissidentes de Arkadia?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos