The 100 – 03×03 – Ye Who Enter Here
| 08 Fev, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

E mais um episódio (literalmente) explosivo de The 100 se passou! Os novos inimigos estão apresentados e as alianças começam a ser forjadas no alto de uma torre sem elevador. Ou muito me engano ou estamos perante a temporada mais violenta da nossa série, já que os exércitos estão em marcha e as mortes transformaram-se no prato do dia.

Clarke foi capturada pelo filho da rainha da Nação do Gelo e entregue a Lexa. Eis um enredo demasiado rebuscado, não estivesse a “evil queen” à procura da Wanheda para a matar e assimilar os seus poderes e não fosse ela a maior inimiga da tribo de Lexa. Roan, o príncipe da Nação do Gelo, tem tanto de misterioso, como de complexo. Este personagem poderia facilmente ter entregue Clarke à mãe. Em troca, preferiu levá-la a Lexa. Sendo assim, ele deve ter feito algo impróprio para com o seu povo e necessita da proteção das tribos inimigas.

Clarke teve uma hipótese para matar Lexa, aquela que a traiu em Mount Weather. Mas as dezenas de pessoas que pereceram graças às decisões dela afetam-na de tal maneira que a jovem não consegue concretizar o plano e, contrariamente ao planeado, acaba por permitir que o seu povo se transforme o décimo terceiro clã do Povo da Floresta. Decisão esta apoiada por Abby e Kane que finalmente estão de acordo na tomada de decisões sobre o futuro de Arkadia. Quem diria que a déspota Abby se tornaria tão submissa nesta nova temporada! Esta nova aliança acaba por aumentar o núcleo principal da série e trar-nos-á uma perspetiva diferente, onde os nossos heróis deixarão de ser outsiders para se integrarem nos povos que sobreviveram na Terra. Já no fim, é a vez de Lexa se curvar perante Clarke e jurar proteger o seu povo… por momentos pareceu-me que vinha aí um pedido de casamento, pois sempre soubemos do fraquinho que ambas sentem uma pela outra.

A utilização de Mount Weather para a recuperação de Nyco fez com que o Povo do Céu se esquecesse das advertências e se mudasse em massa para o bunker. Mas tudo corre mal quando um agente da Nação do Gelo se infiltra. No meio da confusão, não percebi quem morreu, mas foram algumas dezenas de pessoas, na sua maioria figurantes que mal conhecíamos. No entanto, a atual namorada de Bellamy estava lá, o que me leva a pensar que, à semelhança do que aconteceu com Finn, teremos alguém a entrar numa espiral autodestrutiva… ou não! Teremos então Bellamy disponível para concretizar a relação mais “shippada” desde o início da nossa série. Sim, estou a referir-me a Bellarke (Bellamy + Clarke), embora Clarke tenha andado ultimamente a jogar na equipa adversária.

Nia, a rainha da Nação do Gelo, conseguiu finalmente a sua guerra, pois com a explosão de Mount Weather, as tropas começarão a marchar. Contrariamente ao que aconteceu nas temporadas anteriores, as batalhas não esperarão pelo season finale!

Questões em análise:

  • Com o povo do céu a tornar-se o 13.º clã da Tribo da Floresta muito mudará. Que consequências sairão daqui?
  • Morreu alguma personagem chave na explosão de Mount Weather?
  • As dores de Raven têm aumentado. Teremos um problema grave a caminho?
  • Jaha e a sua E.L.I.E. têm andado muito desaparecidos. E já sabemos que foi a inteligência artificial a causar a quase extinção da humanidade. Que devemos esperar daqui? Boa coisa não será certamente…
  • Murphy voltará para Arkadia e contará tudo o que sabe ao grupo?
  • Para quando o confronto entre a Tribo da Floresta e a Nação do Gelo? Não nos esqueçamos que, embora sem Mount Weather, o Povo do Céu ainda tem muita tecnologia em seu poder, nomeadamente armas!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos