The 100 – 03×01 – Wanheda (Part One)
| 26 Jan, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Demorou, mas já chegou a nova temporada de The 100! Com uma season finale forte e emotiva, a nossa série deixou-nos com pouca curiosidade em relação a esta nova temporada. Jaha conheceu A.L.I.E e acabou por implodir a magia que a série possuía até ao momento. A realidade de The 100 tremeu com a tecnologia de Mount Weather, mas esta inteligência artificial acabou por trazer um terramoto ao status quo a que estávamos habituados. Como as alterações entre as primeiras temporadas foram enormes, o mesmo se podia esperar desta terceira temporada… e foi mesmo o que começou a acontecer.

Pouco aconteceu, mas esse pouco que nos foi apresentado demonstrou os diferentes rumos que os vários núcleos seguiram passado três meses após a queda de Mount Weather. Uma frágil aliança surgiu entre as várias tribos grounders e o povo do céu. Pelo pouco apresentado, nenhuma tribo pode mudar-se para o bunker, mas a tecnologia que lá existe pode ser utilizada por quem desejar… e o povo do céu não se inibe do usufruto de tudo o que lá existe.

Clarke partiu. A morte das centenas de pessoas que viviam em Mount Weather, aliadas à morte de Finn, pesa-lhe na consciência e a jovem quer recomeçar a sua vida, mas a sua fama de destruidora e guerreira destemida depressa despertou o interesse das tribos grounders. Wanheda é o termo utilizado pelos grounders para descreverem Clarke e todos a procuram com um único intuito: matá-la para assimilar as suas capacidades, mas sobretudo o estatuto que conquistou. Clarke mudou a sua aparência e caça para sobreviver… os animais que caça são trocados num entreposto comercial onde a jovem tem um caso com a rapariga que lá trabalha. Já tínhamos visto a atração e os beijos entre Clarke e Lexa, mas desta vez a líder do povo do céu vai mais longe e comprova a sua bissexualidade. Cena arrojada para a CW! O que ela não sabe é que foi reconhecida e, assim que abandona o entreposto comercial, é capturada.

Com o auxílio de Indra, o povo de céu fica a saber que Clarke é procurada. Kane, Bellamy e Monty juntam-se-lhes para procurarem a jovem antes que seja capturada e executada, mas, pelo que parece, a sorte não está do lado deles…

Como já mencionei anteriormente, as alterações foram muitas e o Camp Jaha é o centro de todas as mudanças. Pela primeira vez, os sobreviventes dos 100 pioneiros e dos adultos estão juntos. Mas o fantasma de Mount Weather está ainda bastante presente nas mentes de todos, sobretudo de Jasper… o rapaz viu a sua amada, Maya, morrer-lhe nos braços graças à contaminação radioativa a que os moradores de Mount Weather não eram imunes. O jovem está tão desesperado que sorri quando se entrega à morte nas mãos de um guerreiro da Nação do Gelo. A morte destes dois guerreiros deste novo povo grounder certamente trará graves repercussões na débil diplomacia… a ver vamos o que acontece.

Por fim, resta-me mencionar a principal revelação de toda a série: a origem da catástrofe nuclear que dizimou o planeta. Após três meses capturado num bunker, Murphy fica a saber que a inteligência artificial, A.L.I.E., foi a responsável pelas explosões nucleares que quase extinguiram a Humanidade.  Os seus criadores conceberam-na com um objetivo, melhorar a vida na Terra. E qual o primeiro problema que A.L.I.E. encontrou? Humanos a mais… mesmo assim, Jaha acredita que A.L.I.E. é o futuro para o florescimento da raça humana.

E assim terminou um episódio morno que serviu para matar saudades, que revelou premissas interessantes, mas que ainda tem muito que pedalar para me conquistar nesta nova temporada.

Questões em análise:

  • Clarke foi capturada. Conseguirão salvá-la da morte? Se sim, como? Perceberá ela que não poderá continuar sozinha?
  • A Nação do Gelo chegou timidamente! Teremos uma guerra face ao incidente diplomático que aconteceu?
  • Que se passa com Jaha? O homem está completamente lunático! Teremos Murphy a tratar da situação ou a juntar-se ao esquema de A.L.I.E.?
  • Que se passa entre Octavia e Lincoln? A jovem parece repudiar o seu próprio povo!
  • Para quando o regresso de Lexa?
  • Irá Jasper querer vingar-se de Clarke?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos