Once Upon a Time – 05×06 – The Bear and the Bow
| 07 Nov, 2015

Publicidade

Esta semana fomos presenteados com um episódio que deixa para segundo plano o gangue Vamos-Salvar-A-Emma-Das-Trevas. Há muito que não nos focávamos em Rumple nem em Belle e já me perguntava quando é que a história de Merida era contada.

Em Camelot, Merlin salva Lancelot e Merida das celas de Arthur, mas a princesa não fica muito tempo com o pessoal. Fazendo jus à personalidade de criança que vimos em Brave, Merida depressa rapta a única pessoa que achou capaz de a ajudar, Belle. Se formos a ver bem, Belle é a pessoa que mais conhecimentos tem sobre magia, mesmo sem a usar. Ao longo das temporadas sempre foi a ela que Snow e companhia pediram ajuda. Para além do seu gosto natural pela leitura, Belle viveu ao lado de Rumple e, bem, isso explica tudo, não?

Merida não estava disposta a perder mais tempo para salvar os irmãos e dirigiram-se à famosa cabana da bruxa. Fiquei desiludida por ela não ter aparecido e tive pena de não ver a mãe de Merida. É uma pena a mitologia de Brave não ser tão popular como Frozen, porque considero o filme igualmente bom. Como tal, não tem tanto tempo de antena, já era altura de a série ter uma princesa sem príncipe. Merida quer governar sozinha, sabe que o consegue e que tem esse direito. Mesmo falhando matar o homem que tirou a vida ao pai, Merida é uma lutadora exímia e com o coração no sítio certo. O seu ponto fraco sempre foi a família, mas Belle lembrou-a que isso devia torná-la mais forte, daí ter substituído a poção e ‘obrigou’ Merida a enfrentar os clãs sem se transformar num urso.

Em Storybrooke, prisioneira de Emma, Merida continua a tarefa ingrata de tornar Rumple um herói. E para isso iria usar Belle. Óbvio! Há tanto tempo que não víamos estes dois juntos! A química continua lá e Belle tem a mesma influência no feiticeiro que tinha desde os tempos em que lhe limpava o castelo na Floresta Encantada. Também relembrou que, por muito que Belle ame o marido, sabe virar-lhe costas quando tem de ser. Ela sempre viu Rumple para lá da Besta, mas não é cega. Afastou-se dele quando descobriu os planos na temporada passada e fez o mesmo quando Rumple quis fugir da cidade em vez de enfrentar Emma.

Contudo, o amor por Belle falou mais alto e Rumple chegou mesmo a tempo de a salvar de uma Merida versão ursa. Ainda bem que Rumple já tirou a espada da pedra. Não que o quisesse, mas ao menos não engonharam mais a história. Emma fez aquilo que Merlin tanto lhe pediu para não fazer e agora vai ter de lidar com as suas consequências e com a ira de Rumple. Ele pode não ter poderes, mas não é o mesmo homem que era antes de os adquirir. O que espera a Rumple agora? Estou curiosa para saber qual será o rumo do personagem. Parte de mim ainda chora que ele já não seja o Senhor das Trevas. Era muito melhor de se ver do que Emma.

A outra parte do episódio parecia estar a acontecer num universo paralelo porque em nada se encaixou com o resto da história. Em Storybrooke, Regina, Snow, Charming e Hook tentam contactar Merlin através de Arthur, mas claro que o rei está tudo menos inclinado para isso e estraga o plano. Bom, o que vale é que ele não sabe que os cogumelos não ardem totalmente (ou pleno menos não tão depressa). E finalmente eles descobrem (mais uma vez) que ele não é o bom samaritano que aparentava. Ao menos ainda tinham um plano B. O Autor foi escolhido por Merlin, portanto Henry podia contactá-lo.

Regina: I don’t believe this. We’re getting Merlin’s voicemail? (Não acredito nisto. Estamos no correio de voz de Merlin?)

Nimue (também conhecia como Senhora do Lago) é o nome do próximo episódio e significa que a série vai aprofundar mais a mitologia arturiana. Graças a Deus! É ela que eles têm de encontrar, visto as coisas estarem mesmo, mesmo más. O que terá feito Emma a Merlin?!

Emma fez uma visitinha a Zelena, mas a feiticeira rapidamente lhe deu para trás. Não está interessada em entrar no gangue do mal desta vez. Só quer ficar em paz com o bebé. Zelena arrasou com Emma tanto no discurso como a atriz na performance. Rebecca Mader, senhoras e senhores!

Quem é Nimue nesta história? E o que terá acontecido a Merlin? E qual será o próximo passo do pessoal em relação a Arthur? Estamos a cinco episódios da mid-season finale e ainda há muito para explicar.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos