The Originals – 03×02 – You Hung The Moon
| 18 Out, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Depois de um episódio de início de temporada aparentemente calmo, eis que You Hung The Moon vem apimentar a nossa série e rechear a temporada de novos inimigos e ameaças que terão de ser levadas a sério. Ainda falta algo para The Originals nos deixar a “uivar” de desespero no fim de cada episódio, mas tudo parece encaminhado para que a temporada conquiste como as anteriores. Em suma, foi um episódio que levantou imensas questões em relação ao futuro, e ao passado, dos nossos originais preferidos da tv.

Começando com Davina, já sabíamos que a jovem estava com dificuldade em gerir as bruxas que tem a seu cargo, sobretudo depois de Kara a ter atacado diretamente. Para tentar resolver a sua situação, a bruxa lança um feitiço a Hayley e esta acaba por conseguir manter a forma humana, mas com uma condição: matar a bruxa opositora! Sem hesitar, Hayley vai matar Kara e, pelo meio, mata mais bruxos, pois o que quer é ir ver a sua filha! Davina acaba por surgir como a salvadora do dia, mas o filho de Kara mantém as ameaças da mãe. Sendo assim, Davina continua rodeada de perigos e nem Marcel concorda com os seus métodos. As grandes questões que se mantêm são se Davina continuará viva e se honrará a sua palavra de manter Hayley na forma humana. Achei irónico as ações/decisões de Davina, a senhora moralista que, no final de contas, é igual ou pior que Klaus.

Sendo assim, Jackson e Hayley voltaram à civilização e a tensão entre Elijah e Klaus atingiu um pico histórico, já que o nobre original incentivou a sua amada a ficar com a filha, contrariando a vontade do híbrido. E nós sabemos que, quando Klaus é desafiado, faz asneira da grande!

Jackson e Elijah foram fazer uma visita de cortesia a Lucien, já que o vampiro é o dono da Kingmaker, a grande organização que anda a caçar lobos no Bayou. Sabendo que este vampiro não é flor que se cheire, provavelmente temos aqui uma estratégia para enfraquecer a potencial defesa dos originais, sim, porque se Freya conseguir reverter o feitiço de Dahlia, os lobisomens ficarão novamente em dívida para com os originais. Bem, voltando a Lucien, ele foi mordido por Jackson e, como sabemos, a única cura para a mordida de um lobisomem é o sangue de Klaus! Curiosamente, Lucien prepara uma injeção e a mordida é curada instantaneamente.

Pelo que nos foi mostrado, é provável que Lucien, Tristan e Aurora sejam os vampiros não originais mais antigos do planeta! Fazendo uma possível comparação, Lucien tem a personalidade manipuladora e selvagem de Klaus; Tristan, a nobreza de Elijah; e Aurora a irreverência e o sangue quente de Rebekah. Este trio vai, sem grande sombra de dúvida, ser o némesis da família original nesta temporada. Resta-nos saber se a profecia que Freya confirmou se vai concretizar! E se tal acontecer, teremos as três linhagens de vampiros aniquiladas, já que os originais ainda vivos serão mortos respetivamente por um amigo, um inimigo e um familiar!

Continuo fascinado com os personagens de The Originals, já que não há um único que seja completamente puro, o que os aproxima da realidade. Por outro lado, os vilões vão sempre dando provas da sua humanidade, o que complexifica a apresentação das relações humanas.

Questões em análise:

  • Lucien, Tristan e Aurora uniram-se para eliminar os seus criadores? Terão então encontrado uma forma de evitar a aniquilação das três linhagens que restam? Sim, não se esqueçam que Lucien conseguiu curar-se da mordida de Jackson, não necessitando do sangue do seu criador!
  • Quanto tempo ficarão Hayley e Jackson na forma humana? Conseguirão Freya e Davina remover o feitiço?
  • Que vai fazer Tristan ao French Quarter? Já agora, qual a razão, além do temperamento incontrolável, de Aurora estar confinada àquele templo oriental?
  • Conseguirá Davina manter-se viva perante a crescente revolta dos seus súbditos?
  • A profecia vai concretizar-se? Acabou por aumentar a desconfiança entre a família original!
  • Onde anda Rebekah?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos