Once Upon a Time – 04×16 – Best Laid Plans
| 04 Abr, 2015

Publicidade

04x17 - Best Laid Plans

04×16 – Best Laid Plans

 

Contém SPOILERS. 

Uou, este episódio teve muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Não sei se foram demasiadas, mas a história avançou bastante.

Uma das lições que Once Upon a Time nos ensinou foi que as pessoas não são totalmente boas nem totalmente más. E isso tem-se visto bastante com Snow e Charming nesta segunda parte da temporada. O casal escondia um segredo terrível sobre o filho de Maleficent e neste episódio descobrimos o que realmente se passou. Será que não terão ido longe demais com esta história?

Que Snow e Charming tenham enviado Emma para a Terra para não sofrer o mesmo destino deles eu consigo engolir. Era a coisa certa a fazer. Agora… que eles tenham sacrificado outra criança (humana ou não) para assegurar a boa personalidade da deles?! Para mim foi demais. O que aconteceu ao livre arbítrio? Será que eles não acreditavam suficientemente neles próprios como pais e educadores? Os monstros não nascem assim, são criados. Regina. Rumple. Hook. Zelena. Será preciso continuar?

Aliás, se assisti ao episódio com atenção tenho que concluir que, mesmo depois do feitiço do Aprendiz, Emma pode ficar má na mesma. Certo? Rumple até quer usar isso para mudar o rumo da sua história. Juro-vos que não percebi.

Outra coisa… Lily? A mesma Lily que apareceu no episódio Breaking Glass? Eu bem disse que ela ia voltar a aparecer! Nesta série poucas vezes me engano. Então, Lily tem a maldade toda que estava dentro de Emma… Bom, ela realmente ficou furiosa com o abandono de Emma mas pareceu-me tudo menos má. Será que elas se deram bem por serem opostos e se completarem? Não sei, não sei mas estou ansiosa por saber. Também gostava de saber quem é o pai (ok, é um ovo, mas… sei lá. Tem um pai, não? Humano? Estou confusa). A minha aposta vai para o rei Stefan. Não me julguem. Até parece que o facto de Aurora ser meia-irmã da filha da bruxa que a colocou num sono eterno era a ligação familiar mais complicada desta série.

Se os Charming não estiveram no seu melhor na Floresta Encantada, o mesmo se pode dizer da sua conduta em Storybrooke. Ao menos desta vez caíram em si e resolveram contar a verdade em vez de fazerem algo se remédio. Obrigada, Snow, por teres juízo! Só me apetecia estrangular David quando ele não parecia muito preocupado em trair Regina depois do longo caminho que todos percorreram até serem a família que são hoje.

Então, David e Snow contaram à Emma tudo. E, como é óbvio, a reacção dela foi a de raiva. Mais alguém está surpreendido? Pois é. Agora é saber como é que Emma vai lidar com o sentimento de traição.

E TEMOS AUTOR! E temos história. Pelos vistos, o Feiticeiro e o Aprendiz fecharam o Autor na página porque ele começou a interferir com a vida das personagens em vez de a relatar. Daí os vilões não conseguirem ser felizes mesmo que mudem. E claro que ele fugiu. A questão é para onde, porquê.. e até quando. Está oficialmente aberta a Caça ao Autor! Aceitam-se apostas. Quem vencerá? Equipa Charming ou Equipa das Trevas?

Rumple… O que sabemos sobre os motivos de Rumple? É incrível como conhecemos uma personagem há quatro anos e continuarmos sem fazer ideia das suas intenções. Também ainda não sabemos nada acerca do passado de Cruella mas ela é nova. Aquela conversa com Belle deixou-me curiosa. Qual será o objetivo do ‘vilão’?

Cruella de Vil… Cruella cruel. Admito que adoro as piadas dela e adoro a Victoria Smurfit mas mostrem-me algo mais substancial dela. Ainda por cima porque é que a que nos deixa mais curiosos!

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos