Once Upon a Time – 04×14 – Enter the Dragon
| 19 Mar, 2015

Publicidade

04x15 - Enter the Dragon

04×14 – Enter the Dragon

 

Contém SPOILERS. 

É oficial, Regina Mills, a antiga Evil Queen, juntou-se oficialmente às Rainhas das Trevas. Seja como inflitrada ou não, digam-me lá que não sabe bem ver a Evil Queen da Branca de Neve, a Maleficent de A Bela Adormecida, a Ursula de Ariel e a Cruella de Vil de 101 Dálmatas juntas contras os heróis? Ainda por cima têm o Rumplestiltskin à frente das tropas! Isto anda bom demais.

Há muito que sabíamos que Regina e Mal tinham história na Floresta Encantada. Regina rouba a maldição à bruxa, e depois há aquela questão de a ter encarcerado por baixo da biblioteca durante anos a fio… Bom, amizades complicadas. Agora foi revelado como se conheceram, numa altura em que Regina começava a ficar impaciente para aprender cada vez mais magia e resolveu virar temporariamente as costas a Rumple. Nesta altura do campeonato, Regina ainda balançava entre o bem e o mal. Mais para o mal, mas ainda consegui ver um traço de inocência nela. Isso mostra a fantástica atriz que Lana Parrilla é.

Maleficent não estava nada no seu melhor. A história de A Bela Adormecida foi alterada e não é Aurora que foi enfeitiçada, mas a sua mãe, a Briar Rose de Once Upon a TimeNo filme da Disney, nunca soubemos ao certo o que levou Maleficent amaldiçoar a princesa. Aqui, cheira-me que tenha algo a ver com o rei Stefan pela maneira como Maleficent se dirigiu a ele. O que é certo é que Maleficent recuperou o seu fogo e o dragão. O que eu gostava de saber era como é que Stefan sabia que Maleficent e Regina estavam ao pé da árvore. Um rei não tem mais do que fazer do que vigiar uma árvore em chamas? Ou simplesmente estava a passar ali por acaso? Coincidência a mais, não? No fim, Maleficent enfeitiça Aurora e trata também de Philip, o que liga os pontos de outros episódios em que vimos o casal. Aurora estava adormecida até ao primeiro episódio da segunda temporada e Mulan salvou Philip quando ele estava transformado num monstro para não chegar à princesa. Sempre pensei que eles estivessem ligados a Maleficent como no filme, mas parece que o drama era com os reis. Agora estou curiosa. Ainda mais. Vá lá, vá lá! Qual é a história entre Maleficent e o rei Stefan e a rainha Leah? E o baby daddy quem é?!

Em Storybrooke, Regina infiltrou-se no grupo das vilãs. E o que foram elas fazer? Beber uns belos de uns copos. Fogo, assim até eu conseguia entrar. Não percebo que testes foram aqueles. Nem como é que elas não suspeitaram de nada com Emma sempre atrás delas. Juro-vos que já me estava a irritar. Os fãs de SwanQueen devem ter enlouquecido com as cenas delas e a preocupação de Emma. Por estes lados, só queria que Emma desamparasse a loja. Deixa a Evil Queen trabalhar, raios! No fim, Regina provou que estava realmente no lado delas ao raptar Pinóquio. E, uau, sabia que o Rumple era poderoso mas não sabia que conseguia reverter feitiços daquela maneira. Bem-vindo de volta, August…

Emma anda meio perdida naquilo tudo. Todos lhe estão a mentir. Agora que penso nisso, a única pessoa que não lhe anda a esconder nada é Regina. Agora basta saber o que vai ela vai fazer quando descobrir o que aconteceu entre os pais e Mal, Cruella e Ursula. Pelo andar da carruagem, vão ser as bruxas a contar-lhe e isso vai desviar Emma para o mal. E será que vai ser a única? Era engraçado ver Regina novamente do lado do mal.

Que dizer do quarteto Belle/Rumple/Hook/Will? Continuo a não gostar de estarem a usar Will de uma maneira tão secundária. Ele e Belle ficam fofinhos mas eu quero saber o que aconteceu a Anastasia. Não será a altura de sabermos? Enfim. E claro que Rumple não conseguia ficar afastado de Belle por muito tempo, nem que fosse na pele de Hook. Agora Rumple tem novamente a adaga e traiu novamente Belle. Como será que eles vão ficar juntos outra vez? Isto não está nada bem encaminhado…

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos