The 100 – 2×10 – Survival Of The Fittest
| 01 Fev, 2015

Publicidade

2×10 – Survival Of The Fittest

2×10 – Survival Of The Fittest

Contém SPOILERS!

A seis episódios do season finale (felizmente já sabemos que a nossa série foi renovada), The 100 começa a desvendar o desfecho que nos apresentará. Contrariamente ao que foi acontecendo na temporada inicial, a trama está bem delineada e ainda não houve recurso a fillers! O episódio desta semana foi um pouco mais calmo ao nível de ação, no entanto, desenganem-se… não foi aborrecido! Simplesmente era necessário construir uma base sólida para o que virá por aí nas próximas semanas.

Começando pela parte mais irritante: Jaha! Este senhor, que tudo fez para a sobrevivência do seu grupo, está parvinho de todo. Matou dezenas de pessoas por delitos menores e condenou ainda à morte largas centenas pela ínfima probabilidade de alguns chegarem com vida à Terra. Sim, esse senhor que tem as mãos impregnadas de sangue de inúmeros inocentes, não quer que o povo do céu se una aos grounders de Lexa. Antes de partir com Murphy para visitar a campa do filho, consegue ainda lançar as sementes da insegurança nos pensamentos do estratega Kane. Para piorar a situação, Jaha convence Murphy e um grupo considerável de seguidores para irem consigo na busca da mítica City of Lights (Cidade das Luzes). Se tal lugar existir, diz-me o sexto sentido que não será tão fantástico como o apregoam. Em suma, graças à fé de Jaha, o grupo ficou mais pequeno e, consequentemente, mais frágil.

Indra chega com um grupo de guerreiros ao Camp Jaha. O objetivo é a partilha de experiências e conhecimento de forma a que ambos os povos consigam derrotar Mount Weather.  É mais que notório que Indra está contrariada e apenas ali está a mando de Lexa. Os treinos baseiam-se completamente em combate corpo a corpo e o povo do céu tem muito para aprender. Inicialmente, Octavia é impedida de lutar, mas a jovem não desiste… já no fim do dia, quando os grounders estão prestes a ir caçar o jantar, Indra dá-lhe uma oportunidade! Octavia leva uma valente tareia mas deixa todos impressionados, pois não desiste. Enquanto decorre o jantar, Indra visita-a e convida-a para ser sua discípula… Octavia já tem quem a treine para ser uma guerreira. Quem também aproveita a situação é Kane que diz à jovem que necessitam de conhecimentos sobre o povo grounder.

Clarke passa o dia com Lexa a planear o ataque a Mount Weather… mas tudo corre mal já que um dos conselheiros vê em Clarke uma assassina. Ela sai para arejar as ideias e ele persegue-a! Por sorte, Lexa chega a tempo para salvar Clarke da morte… e de um gorila assassino! Graças ao sangue frio da líder do povo do céu, conseguem aprisionar a besta e Lexa muda de ideias em relação à sua convidada. Afinal Clarke é forte além de inteligente.

O plano de Clarke em infiltrar Bellamy em Mount Weather não podia ter corrido pior! Tudo corria conforme planeado até que os homens da montanha começaram a selecionar os prisioneiros. Quando Lincoln deveria atacar os seus adversários, ajoelha-se para receber a droga que o transformou em reaper! Afinal o vício venceu o dever de salvar os dois povos: aquele em que nasceu e o que o acolheu quando optou por seguir o coração!

O episódio terminou com a promessa de que Bellamy estará em maus lençóis e dificilmente conseguirá ajudar no plano de Clarke. Por outro lado, Lexa e Clarke estão cada vez mais próximas e a sincronia entre as duas é fantástica. Quem também surpreendeu foi Indra que, apresar do seu mau feitio, demonstrou que tem carinho por Octavia… teremos aqui uma maneira de a fazer criar laços com o povo do céu.

Questões em análise:

  • Que acontecerá a Bellamy? Temo que não tenha uma vida fácil daqui em diante. Conseguirá libertar-se e ajudar Clarke a derrotar o povo de Mount Weather? Ou morrerá?
  • Onde esteve Monty? Esse sim tem inteligência suficiente para se libertar e conseguir sabotar Mount Weather! Irá Jasper descobrir o seu paradeiro para o resgatar?
  • Lexa e Clarke estão cada vez mais unidas! Teremos a fusão total dos dois grupos? Ou Lexa também tem os dias contados?
  • Indra está a ficar com o coração mole? Como será o treino de Octavia? Parece-me que a jovem vai apanhar muito nos próximos episódios!
  • Conseguirá Lincoln lutar contra a sua dependência para ir libertar o cunhado?
  • E Jaha? Conseguirá ele encontrar a cidade das luzes?
  • Já foram mencionados o povo da planície e o povo do gelo… quando os veremos?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos