Arrow – 03×14 – The Return
| 22 Fev, 2015

Publicidade

03x14 - The Return

03×14 – The Return

CONTÉM SPOILERS.

Dando continuidade óbvia ao episódio anterior, desta vez vemos Thea e Oliver a ir para Lian Yu para lutar contra os seus medos. Do que eles não estavam à espera quando lá chegaram era de que Malcom tivesse tido a brilhante ideia de soltar Slade porque ele acha que só com a vida da irmã em risco é que ele vai voltar a ganhar o instinto de assassino… Mas alguém me explica qual é a ideia daquele homem?! Enfim. Sejamos sinceros que Slade seja o grande calcanhar de Aquiles de Oliver mas para combater Ra’s Al Ghul, não é suficiente a ameaça de Slade. Se não foi antes, quando as coisas ainda estavam muito frescas com as decisões de Oliver, porque seriam agora?!

Já agora, se Malcom deu em libertar Slade porque não libertar também o Digger Harkness? É que ficava o trabalho todo completo…

Enfim.

Enquanto isso, e para dar a volta de 180º à primeira temporada, enquanto o presente de Oliver se passa em Lian Yu, os flashbacks são agora em Starling City.

Devo admitir que gostei muito deste episódio. Havia personagens que já tinha saudades de ver (Tommy e Slade) em cena e não estava nada a espera deste crossover de universos – do Oliver ainda em modo agente da Waller a interagir com a sua família no mesmo espaço!

Apesar de ter gostado bastante do regresso de Oliver a Lian Yu e do regresso de Slade, gostei ainda mais um bocadinho de ter visto o passado de quem ficou para trás, quando Oliver esteve considerado morto. Oliver (e Sara, que também é mencionada) pode ter passado por mundos e fundos mas quem ficou para trás também teve as suas lutas… Uma pequena passagem sobre Diggle e Felicity nesta altura, mas nada de especial. Espero que mais tarde, mais seja explorado com ambas as personagens…

Destaque para Quentin Lance, uma vez que os flashbacks nos mostraram a face mais negra dele aquando do desaparecimento da Sara. Mais uma vez durante todo o episódio, e especialmente no final, a performance de Paul Blackthorne foi espetacular. Deviam dar mais tempo de antena ao homem para ele ser espetacular mais vezes!

Parece que afinal o universo de Lian Yu foi mais definitivo para Thea – e todo o episódio foi mais marcante para ela – do que para Oliver. Finalmente Oliver ganha coragem e conta-lhe que foi ela que matou a Sara sob influência de Merlyn. Deixo também uma ronda de aplausos para Willa Holland e a forma como ela entregou a fala de Thea a Malcom Merlyn quando chegou de volta a Starling.

Fica a desejar o comportamento de Oliver nesta fase. Ficámos a perceber facilmente que este regresso não foi o regresso definitivo de Oliver a Starling – até porque ele depois concorda em ir para a China com a promessa de que o trazem de volta – mas com a forma como ele está a reagir, ainda muita água deve rolar antes de Oliver voltar para Starling definitivamente como The Arrow.

Já mencionei mas regresso apenas à cena entre Quentin e Laurel quando Quentin está a ponderar beber uma garrafinha de um Bourbon qualquer no cemitério, junto à campa de Sara, e admite que a reacção dele acontece porque se sente traído por Laurel – que ele considerava ser a mais chegada a ele e a mais parecida com ele; e que traíu a sua confiança. Pontos por finalmente o nome Black Canary ter sido dito na série e ela ter sido finalmente batizada com tal!

Fiquei só a achar que o regresso de Slade podia ter sido mais estrondoso do que aquilo que foi, um bocadinho na sombra de tudo o resto que se estava a passar nos flashbacks. Fica para a próxima!

Nota: 8/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos