The Originals – 2×11 – Brotherhood Of The Damned
| 29 Jan, 2015

Publicidade

2×11 – Brotherhood Of The Damned

2×11 – Brotherhood Of The Damned

Contém SPOILERS!

The Originals, esta semana, apresentou-nos um episódio totalmente desprovido de ação, no entanto, não houve um segundo em que eu tivesse vontade de parar de ver. Numa perspetiva exploratória do passado, a família Mikaelson continua a surpreender com os esqueletos que tem no armário… não há como não desejar obsessivamente que a semana passe depressa para que vejamos o desenrolar dos acontecimentos.

Cami continua a ser ótima naquilo que faz: resolver os problemas dos outros. Apesar da sua vida continuar uma montanha russa que provavelmente a levará à morte, ela tenta compreender os traumas de Elijah para que este recupere o seu autocontrolo. Tudo decorria com normalidade, até que o vampiro cai por terra inanimado.

Klaus e Davina tentar chegar até Finn. Embora o objetivo seja comum, ambos esperam resultados diferentes: enquanto Klaus quer recuperar Rebekah (que não deu o ar da sua graça neste episódio), Davina, por seu lado, quer resgatar Kol do ninho de vampiros sedentos. A mini-bruxinha consegue localizar Finn e, quando partem rumo ao perigo, é a vez de Klaus também entrar em transe.

No quartel-general dos vampiros, Marcel está numa situação delicada… além da fome que o atormenta, foi mordido por um lobisomem e começa a perder as suas capacidades de domínio do grupo de vampiros que lidera. Gia é a que mais se revela contra o seu mestre. Enquanto tenta manter o controlo, porque as alucinações começam a chegar em força, tem de evitar que, os vampiros jovens que o seguem, não matem Kol, o único que sabe onde se encontra Rebekah. É também por aqui que Kol cai inanimado.

Marcel acabou por ser a personagem central deste episódio. As suas visões, resultantes da mordedura de lobisomem, relembram-lhe o seu tempo na primeira guerra mundial, onde acabou por comandar a “Irmandade dos Condenados” (que deram origem ao título deste episódio). Contrariando sistematicamente o seu pai, Klaus, Marcel além de ter ido para a guerra, recusa-se voltar para casa e abandonar os seus camaradas. Assim que estes estão prestes a morrer devido ao ataque de uma bomba de gás, ele transforma-os em vampiros, tornando-os numa super-força de elite. No entanto, e por muita pena minha, não nos foi mostrado o desfecho

Os três irmãos estão inconscientes graças a um dos feitiços de Finn. Sim, o bruxo está cada vez mais poderoso porque está a canalizar o poder dos pais para si… ao que parece, os fins justificam os meios, independentemente de matar/torturar a sua família. Quer dizer, até nem lhe custa muito, já que odeia a espécie vampírica com todas as forças que possui. Finn reúne-se com os irmãos numa dimensão onde, além de intocável, mantê-los-á presos até que o grupo de Marcel trucide os inocentes humanos que festejam o ano novo de forma peculiar no French Quarter. Contrariando as suas expetativas, Elijah assume que é um monstro e Klaus revela que sabe perdoar. Sendo assim, as imagens que os representam (o veado e o lobo) não fazem sentido, a magia de Finn perde todo o seu poder e ambos voltam à realidade.

Klaus e Davina vão tentar encontrar o grupo dos vampiros famintos… por sorte (ou azar), resistiram até chegarem a casa de Marcel, onde ele tinha um enorme stock de sangue. Enquanto Klaus está compenetrado na busca, Davina reencontra o seu amado Kol e não mais quer saber de salvar os seus amigos.

Hayley e Jackson partem até casa da avó do noivo para iniciarem os rituais do casamento. Até aqui nada de grave, não fosse o facto de terem de partilhar toda a verdade para que a cerimónia tenha o efeito desejado.

O episódio termina com Finn a ter sob seu poder Marcel e o seu grupo, estando assim mais próximo de chegar ao ponto fraco de Klaus: a pequena e frágil Hope. Com esta situação, fica a promessa de que os próximos episódios trarão grandes revelações ao enredo da temporada: a família Mikaelson ficará toda a saber do mais recente membro da família e Freya (provavelmente com Dahlia) estarão a caminho para apimentar a peculiar relação familiar dos nossos vampiros preferidos.

Questões em análise:

  • Conseguirá Finn descobrir o segredo de Klaus? Quererá matar a pequena Hope? Caso seja esperto, protegê-la-á… assim assegura que se reunirá com a sua querida irmã!
  • Estará Rebekah a preparar a fuga do asilo de bruxas loucas? Odiei o facto de nada ter sido apresentado deste enredo secundário. Freya está lá naquele caixão! Mas porquê? Como lá foi parar?
  • Agora que Elijah assumiu o seu lado negro, voltará a ter o controlo da sua vida?
  • Deixará Klaus que Hayley revele os seus segredos mais negros a Jackson? Parece-me que chegará a tempo de impedir que tal aconteça. Sendo assim, voltarão os lobisomens à proteção das bruxas e dos seus anéis da lua?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos